Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul aposta em A320neo para seguir crescendo

David Neeleman participou da apresentação dos resultados da Azul

David Neeleman participou da apresentação dos resultados da Azul

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta segunda-feira (15) os seus dados operacionais referentes ao primeiro trimestre do ano. David Neeleman, presidente do Conselho da empresa, destacou os bons resultados no período e as estratégias da empresa. Segundo ele, o fato da companhia ter exclusividade em 72% das rotas que opera, é um dos motivos do sucesso atual. Ele também afirmou que, nos próximos cinco anos, a aérea pretende incluir 30 novos destinos.

Outro ponto destacado é a chegada dos Airbus A320neo. A companhia contará com 11 aeronaves deste modelo até o final deste ano. Inicialmente elas substituirão os Embraer 195 ampliando a oferta em 13% no ano. Com isso, a companhia terá uma redução estimada de 20% no combustível.

“Com os A320 estamos ampliando a dimensão das nossas rotas, e aumentar a ocupação. Com eles Receita auxiliar de cargas e mais pacotes da Azul Viagens”, destacou o executivo durante a teleconferência que apresentou os resultados da companhia. “Teremos uma grande expansão com os A320 e estamos muito animados com a substituição dos E-Jets”, complementou.

Veja abaixo mais alguns dados dos resultados da Azul:

Previsão da evolução da frota da Azul

Previsão de evolução da frota da Azul

Projeções para 2017

Projeções para 2017

 

Receba nossas newsletters