Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul completa 8 anos de história com mais de 150 milhões de passageiros embarcados

A aérea já programou uma série de jogos

Uma malha aérea que opera para 100 destinos

Quem imaginava, lá em 2008, que a Azul Linhas Aéreas se tornaria uma potencia dentro da aviação comercial brasileira? Quem imaginava que a companhia iria brigar diretamente com as grandes como Latam Brasil, Gol e Avianca, não é mesmo? Hoje, a realidade é outra. Com hub em Campinas, interior de São Paulo, a Azul atualmente já é responsável por 1/3 das decolagens em todo o país, e parece que vem muito mais por aí.

Hoje, após 2.923 dias a serviço da população, desde o voo inaugural São Paulo-Salvador, a Azul já transportou mais de 150 milhões de Clientes em um número superior a 1,5 milhão de decolagens. Os resultados são fruto do trabalho de mais de dez mil tripulantes. Na estreia da Azul, uma tarifa baixíssima foi comercializada entre Salvador e São Paulo, na época por menos da metade do valor das tarifas. No dia seguinte, os preços das outras aéreas também tinham baixado. Era a concorrência chegando para ficar.

Como destaques desta história estão a estreia de voos para Lisboa com os jatos A330 (que também operam frequências para os Estados Unidos) e o início da oferta de voos com as aeronaves A320neo. A Azul opera em mais de 100 cidades, com uma frota diversificada que reúne, ainda, Embraer 190, Embraer 195 e ATR 72-600. Para celebrar os oito anos de história, a Azul realizou nesta manhã, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas – o maior hub de operações da Azul companhia –, uma festa com Tripulantes e Clientes.

“Estamos fechando um ano especial para companhia, apesar do cenário econômico do país. Na contramão de muitas expectativas, ampliamos nossa presença internacional, e, com a chegada dos A320neo, consolidamos uma frota diversificada, que atende a todos os tipos de aeroportos e demandas e que nos permite operar em mercados únicos. Esperamos um 2017 de muitas conquistas neste mesmo sentido, com novidades já anunciadas”, celebrou Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Receba nossas newsletters