Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul completa um ano de operações em Santo Ângelo (RS)

Desde julho do ano passado, companhia operou 340 voos e transportou 20 mil Clientes de e para a cidade gaúcha; voos regulares têm fortalecido a atividade econômica na região

Desde julho do ano passado, companhia operou 340 voos e transportou 20 mil Clientes de e para a cidade gaúcha

Há um ano, o primeiro ATR 72-600 da Azul pousava no aeroporto regional Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo (RS). A aeronave da companhia foi um marco para a cidade do noroeste do Rio Grande do Sul, que voltou ao cenário da aviação nacional.

Distante 450km de Porto Alegre, Santo Ângelo tem uma atividade econômica intensa, baseada na exploração da agropecuária. Com a presença dos voos da Azul na cidade, o trajeto até a capital gaúcha, realizado em cerca de sete horas pela estrada, caiu para aproximadamente uma hora em voo. O diretor de planejamento de malha da companhia, Daniel Tkacz, faz um balanço positivo das operações em Santo Ângelo e destaca que a atuação da empresa na cidade aproxima os moradores da região de outras capitais e destinos domésticos e internacionais.

“A abertura da base de Santo Ângelo foi muito importante para a estratégia de crescimento de nossa malha no Rio Grande do Sul. Além da ligação com a capital do estado, este voo vem proporcionando ao nosso Cliente do noroeste do estado se conectar com todo o Brasil e exterior, voando conosco e com nossas empresas parceiras”, reforça Tkacz.

Crescimento no RS:

Santo Ângelo foi a 7ª cidade do Rio Grande do Sul a ser atendida pela Azul. No início das operações, a companhia oferecia voos duas vezes por semana, passando a três frequências semanais um mês depois. Hoje, a rota entre Santo Ângelo e Porto Alegre já conta com quatro voos por semana. Além do incremento no interior do estado, a Azul expandiu nesta semana suas operações na capital gaúcha, com voos para dois novos destinos internacionais: Córdoba e Rosário.

Receba nossas newsletters