Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul encomenda cinco Airbus A330-900neo

Azul é a única companhia da América do Sul a ter encomendas deste novo modelo da Airbus

Azul é a única companhia da América do Sul a ter encomendas deste novo modelo da Airbus

A Azul Linhas Aéreas encomendou cinco novas aeronaves para voos de longa distância. Trata-se do A330-900neo, que será entregues pela Avolon, empresa internacional especializada em leasing de aeronaves. Os novos modelos, que integrarão a frota da companhia a partir do último trimestre de 2018, devem fortalecer a malha internacional da companhia para os EUA e Europa, assim como permitir a inclusão de novos destinos.

Com a chegada das novas aeronaves, a Azul será a única companhia da América do Sul e uma das primeiras do mundo a operar o novo modelo, que contará com 298 assentos, 27 a mais do que os atuais A330 da companhia. Ao todo, serão 34 assentos na Business, 108 na Economy Extra e 156 na Economy. Ainda, o A330-900neo é o mais eficiente da categoria, pois está projetado para consumir até 14% menos combustível por assento do que o atual modelo.

“Estamos muito animados com essa novidade, pois ela representa uma retomada de crescimento da Azul. Os novos aviões terão papel fundamental na ampliação de nossos voos e destinos internacionais e ajudarão a tornarmos as nossas operações ainda mais eficientes”, afirmou John Rodgerson, presidente da Azul. “Estamos orgulhosos de que a Azul mantem sua confiança em nossas famílias de aeronaves, permitindo expandir ainda mais sua frota, mantendo a similaridade entre as aeronaves”, complementou Rafael Alonso, presidente da Airbus para América Latina e Caribe.

Receba nossas newsletters