Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Azul inaugura rota São Paulo-Porto Seguro e abre loja em Congonhas (veja fotos)

.

.

Com 100% de ocupação; a Azul Linhas Aéreas inaugurou neste sábado (01/05) sua primeira operação a partir do aeroporto de Congonhas; na capital paulista. O destino escolhido: Porto Seguro (Bahia). “Todos os 106 assentos deste voo foram vendidos e já confirmamos a mesma situação para os próximos 30 dias. Ao iniciarmos essa nova rota São Paulo-Porto Seguro aumentamos nossa presença nesse aeroporto que recebe 7 milhões de pessoas por ano e temos condições de potencializar a interface de vendas com a clientela paulistana”; afirmou Pedro Janot; presidente Executivo da Azul; ao MERCADO&EVENTOS.

Os voos da Azul em Congonhas acontecerão sempre aos sábados e saem às 14h40  com previsão de chegada em Porto Seguro às 16h40. As frequências de volta  partem às 12h28 da cidade baiana; aterrissando em São Paulo às 14h04. As tarifas custam a partir de R$ 159. A Azul ganhou 8 slots para operar aos finais de semana em Congonhas após redistribuição feita pela Agência Nacional de Aviação Civil em março passado. “Por estamos com nossa operação limitada aos sábados e domingos; a prioridade será investir em voos para lugares focados no turismo de lazer. No entanto; não temos nada programado ainda”; ressaltou Gianfranco Beting; diretor de Marketing da Azul.

Dos 106 passageiros embarcados no voo inaugural; cerca de 35% compraram pacotes de viagens da Azul Viagens; operadora de turismo recém lançada no mercado. Além de disponibilizar as vendas online no site da companhia aérea e por meio das agências de viagens; esses pacotes também serão ofertados a partir da semana que vem no quiosque da Azul instalado no Shopping Eldorado e na nova loja da empresa no aeroporto de Congonhas. “Ela será a grande vitrine da Azul na cidade de São Paulo. Por isso; aproveitamos essa data para lançar esse novo espaço que contará com oito colaboradores fixos. Eles também irão comercializar bilhetes aéreos e dar suporte e atendimento aos passageiros”; disse Pedro Janot. A loja funcionará de segunda a sexta das 7h às 20h e aos sábados e domingos; das 09h às 18h.

Paulo Nascimento; diretor Comercial da Azul; enfatizou; no entanto; que as agências de viagens continuam a ser parcerias estratégicas da companhia; correspondendo atualmente por mais de 55% das vendas de passagens aéreas da Azul. “Temos acordos com os consolidadores e mais de mil agências credenciadas em nosso sistema de vendas”; disse. Em abril; a Azul alcançou a marca de 3 milhões de passageiros transportados e a meta é chegar aos 6 milhões até o final deste ano. “Desses 3 milhões; cerca de 30% são oriundos da classe C. Ou seja; são pessoas que estão começando a viajar de avião e buscam por turismo”; completou Janot; lembrando que os voos têm registrado média de 87% de ocupação.

Novas rotas – Porto Seguro também ganha voos a partir do aeroporto de Viracopos (Campinas) e de Confins (Belo Horizonte). Já em 7 de junho; a companhia inicia duas frequências diárias para Cuiabá (MT) saindo de Campinas. “Agora aguardamos a autorização do pedido para voar para Brasília partindo de Viracopos. A ideia é começar a operar entre agosto e setembro deste ano”; antecipou Janot. O dirigente afirmou ainda que já estão à venda as passagens dos voos diários que ligarão a capital mineira às cidades de Fortaleza (CE); Porto Alegre (RS) e Recife (PE). As frequências tem início em 1º de julho.

Frota – Em junho; a Azul receberá a primeira de seis aeronaves encomendadas à Embraer. O modelo é o Embraer 195 com capacidade para 118 passageiros. Até o final do ano; a frota da Azul será composta por 21 aeronaves. A vinda de novos equipamentos e a ampliação da malha aérea contribuirão; segundo Janot; para que a Azul alcance 10% de participação no mercado da aviação comercial. Quanto a abertura do capital da empresa na Bolsa de Valores; o pres

Pedro Janot , presidente e equipe Azul inauguram loja em Congonhas

Receba nossas newsletters