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Aviação

Azul inicia processo de criação da subsdiária Azul Uruguay; veja detalhes

Azul E195

Ideia da Azul é criar um hub de distribuição de voos pela América do Sul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras apresentou na última semana uma proposta ao Diretório Nacional de Aviação Civil e ao Departamento de Infraestrutura Aeroportuária do Uruguai (Dinacia) a fim de criar oficialmente sua subsidiária no país. A informação é do jornal El Observador. Uma vez examinada pela Dinacia, a proposta segue diretamente ao Conselho Aeronáutico do Uruguai para a criação de uma certificação provisória. Só quando tudo estiver pronto, que a Azul poderá receber o AOC (Certificado de Operação Aérea, em inglês) da que seria a Azul Uruguay.

A ideia da companhia brasileira é ganhar acesso direto às rotas lucrativas entre Montevidéu e Buenos Aires, atualmente operado por apenas duas companhias: Aerolíneas Argentinas e Amaszonas del Uruguay. Uma vez estabelecida, a Azul está interessada em criar um hub em Montevidéu para sua subsidiária, posicionando de 6 a 8 aeronaves no aeroporto. A ideia é aproveitar ainda uma boa parte do staff da Alas Uruguay e, futuramente, criar operações internacionais para as cidades de Porto Alegre e São Paulo/Congonhas.

O M&E já tinha conversado com o viceministro de Turismo do Uruguai, Benjamín Liberoff, durante a ITB 2017. De acordo com o executivo, a capital Montevidéu será um hub de redistribuição dos voos da Azul por toda a América do Sul. “Acreditamos que a Azul Uruguai já esteja pronta para operar no segundo semestre e assim ainda poderemos ligar Buenos Aires e Uruguai com mais voos, por conta do nosso acordo bilateral”, disse Benjamín.

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