Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Azul inicia voo direto entre Pernambuco e Fort Lauderdale, nos EUA

Ocupação do primeiro voo com destino a Fort Lauderdale foi de 100%

Ocupação do primeiro voo com destino a Fort Lauderdale foi de 100%

Nesta sexta-feira (11), foi inaugurada a operação do voo direto da rota Pernambuco-Fort Lauderdale, realizada pela Azul. A cerimônia de corte de fita antes do embarque contou com a presença do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

Compareceram ao evento Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul; Manuela Marinho, secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco; Juliano Neves, gerente de Aeroportos da Azul; Felipe Carreras, Deputado Federal; e Mustafá Dias, diretor Executivo de Turismo da Prefeitura do Recife. Os passageiros receberam kits promocionais de Pernambuco. A nova rota será operada por um Airbus A330, com capacidade para transportar 274 pessoas.

“O voo inaugural de hoje representa um marco para Pernambuco. Acreditamos no potencial de demanda do estado, que nunca antes em sua história havia recebido tanto investimento em destinos diretos, e por isso estamos concretizando essa nova operação internacional. Com o centro de conexões que criamos no Recife, podemos ampliar a nossa oferta de voos dentro do Brasil e para o exterior”, destacou Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.

O voo será operado às quintas e sextas-feiras, saindo de Fort Lauderdale às 22h15 (horário local), e chegando a Recife às 7h25 (horário local). A volta é feita às 10h, de Pernambuco, até chegar aos Estados Unidos, às 17h25 do mesmo dia.

“Consolidamos os destinos, estamos trabalhando cada dia mais para estruturar os municípios pernambucanos para receber os visitantes, além de contribuir com o fomento da economia local. Mais um voo para nosso Estado, é Pernambuco voando alto”, destacou Manuela Marinho, secretária de Turismo, Esportes e Lazer do estado.

Receba nossas newsletters