Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul recebe 1° A320neo e inicia novo capítulo na aviação comercial brasileira

30446680595_c157db769a_o

A320neo (Foto: Clement Alloing)

Que dia histórico para a Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Nesta quinta-feira, 20 de outubro, o Aeroporto Internacional de Confins/BH Airport tem o prazer de receber o 1° A320neo da companhia, que inicia assim novo capítulo em sua jornada no mercado brasileiro. Diferente da Avianca e da Latam Brasil, que já receberam suas primeiras unidades do modelo, a Azul não só recebe o 1° A320neo mas também a primeira aeronave single-aisle fabricada pela Airbus.

É a primeira vez que a companhia vai deixar de utilizar equipamentos exclusivamente produzidos pelas brasileira Embraer ou italo-francesa Avions de Transport Régional (ATR) em suas operações domésticas. Ao contrário de Avianca e Latam Brasil, já familiarizadas com o modelo, a Azul até então só operava Airbus em rotas internacionais.

“Para a companhia é um orgulho enorme receber seu primeiro A320neo. Esta aeronave, de maior capacidade operacional, permitirá à Azul ampliar ainda mais a oferta de assentos em rotas estratégicas. Integrar o A320neo à frota representa o constante investimento no futuro da companhia e a costumeira atenção e cuidado em promover a melhor experiência de viagem aos nossos Clientes”, celebra Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

A aeronave deixou Tolouse, na França, na noite dessa quarta-feira (19), fez escala na Ilha do Sal, em Cabo Verde, antes de chegar ao BH Airport na tarde desta quinta-feira (20). De matrícula PR-YRA, o A320neo da Azul vem com motores CFM LEAP-1A, o que acaba fugindo um pouco da polêmica com os motores Pratt & Whitney 1100G, e já chega preparado para iniciar as operações regulares oficiais já marcadas para novembro.

Untitled

A320neo da Azul (Foto: Jujug Spotting)

As operações do A320neo da Azul envolverão 14 destinos: São Paulo (Campinas), Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador, Belém, Manaus, Porto Seguro, Fortaleza, Natal, Aracaju, Maceió, João Pessoa e Boa Vista.

“A escolha destas rotas demandou um intenso estudo de nossa malha. Priorizamos os mercados mais desafiadores, nos quais temos dificuldade de aumentar a oferta nos horários mais disputados, além dos trechos mais longos”, disse Antonoaldo Neves, presidente da Azul. “Os A320neo são os mais modernos e avançados em sua categoria, com alta tecnologia embarcada e motores mais econômicos. Além disso, a novidade também representa uma oportunidade de crescimento para nossos colaboradores”, completou o presidente.

Receba nossas newsletters