Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul tem check-in e embarque mais rápidos do Brasil no 3° trimestre; veja ranking

As operações já foram aprovadas e estão à venda em todos os canais de atendimento da Azul

Azul só “perdeu” no tempo médio de restituição de bagagens

A Pesquisa de Satisfação de Passageiros promovida pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) foi divulgada nesta quarta-feira (18). O Aeroporto de Campinas/Viracopos, na ocasião, foi eleito o melhor terminal aéreo do país pela sexta vez (clique AQUI para conferir o estudo). Neste documento divulgado pela SAC também há o tempo médio gasto pelo passageiro no check-in doméstico, no embarque doméstico e na área de restituição de bagagens.

AVIAZUL

Resultados de Avianca e Azul neste 3° trimestre

A Azul teve o processo de check-in mais rápido do Brasil, com um tempo médio de espera na fila de 7 minutos e 28 segundos. A Avianca Brasil (9:03min), a Latam Brasil (9:28min) e Gol (9:53min) completam a lista. Quando o assunto é o tempo médio de espera do passageiro na fila para embarcar na aeronave, a Azul ganha com folga: média de 10 minutos e 01 segundos. Latam Brasil (12:35min), Gol (12:43min) e Avianca fecham a lista (12:51min).

LATOL

Resultados de Latam e Gol no 3° trimestre

O único índice que a Azul não ganhou neste 3° trimestre é o tempo médio para a chegada da primeira mala do voo na esteira de restituição. A restituição de bagagem mais rápida do Brasil no período, portanto, é da Latam Brasil com uma média de 9 minutos e 33 segundos. Gol (9:41min), Azul (11:49min) e Avianca (11:49min) completam a lista. Outro índice interessante é o tempo médio entre a chegada da primeira e da última mala do voo. Nesta, a Azul leva com folga (6 minutos e 38 segundos), seguida de Gol (8:03min), Latam (9:08min) e Avianca (9:20min).

 

Receba nossas newsletters