Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vídeos

B767 ganha os céus do Rio e inicia uma nova era para o Grupo Latam; veja vídeo

É a primeira vez, desde a fusão de Lan e Tam em 2010, que um voo oficial é realizado com as novas cores

ChZgw4iXEAE_Pkf copy

B767-300ER tem a missão de buscar a Tocha Olímpica da Rio 2016 (Foto: RIOgaleão)

Mais um capítulo acaba de ser escrito na recente história do Grupo Latam. Às 18h19min (horário de Brasília) deste domingo, dia 01 de maio, decolava o Boeing B767-300ER PT-MSY do Aeroporto RIOgaleão, com direção a Genebra, na Suíca, em missão de trazer na bagagem a Tocha Olímpica da Rio2016. Neste caso, o símbolo maior dos jogos ficaria um tanto quanto ofuscado perto do início oficial de uma jornada que contará com bilhões de milhas náuticas voadas e milhões de litros de combustível. A partir daquele momento, a aeronave oficial do Grupo Latam, já com as novas cores e logomarca, realizava a primeira decolagem da sua história.

Com direito a banho de batismo (water salute, em inglês), como podemos conferir o vídeo postado pelo RIOgaleão em sua conta no Instagram, o B767-300ER partiu, e só volta ao Brasil no próximo dia 03 de maio, terça-feira, quando aterrissa no Aeroporto Internacional de Brasília com a Tocha Olímpica. É a partir da capital federal, que terá início o tour de Revezamento da Tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016, passando por mais de 300 cidades do Brasil.

https://www.instagram.com/p/BE4YxUwgEuV/

Os primeiros voos comerciais oficiais só acontecem no dia 05 de maio, próxima quinta-feira. Como já confirmado pelo M&E, irão decolar os três primeiros voos com a nova imagem LATAM nas seguintes rotas: São Paulo-Santiago (Boeing 767 com saída de Guarulhos às 09h05, horário local); Santiago-Lima (Airbus A319 com saída de Santiago às 09h10, horário local); e São Paulo-Brasília (Airbus A319 com saída de Guarulhos às 14h20, horário local).

Latam aproveita oportunidade e adesiva B767-300ER

O Grupo Latam não perdeu a oportunidade única de divulgar ainda mais a sua nova identidade nesta “viagem inaugural”, e personalizou a aeronave exclusivamente para a ocasião, como podemos ver no flagra feito na tarde de ontem (30) já totalmente pronta. Depois da pintura base na Cidade do México, na estação MRO da Mexicana de Aviación, um adesivo alusivo ao transporte que irá fazer e ao momento que irá protagonizar na próxima semana foi colocado.

 

Receba nossas newsletters