Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

BH Airport inaugura oficialmente o novo terminal do Aeroporto de Confins/MG; veja fotos

30673019753_6aef694c11_k

Novo terminal de passageiros ganhou 17 pontes de embarque

A BH Airport – Aeroporto Internacional de BH, concessionária do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, acaba de escrever um novo capítulo na história da aviação comercial de Minas Gerais. O último dia 06 de dezembro, terça-feira, foi o momento escolhido para a inauguração oficial do novo terminal de passageiros, que agora amplia em mais de 60% a área do aeroporto, além de acrescentar 17 novas pontes de embarque à estrutura.

Veja a galeria de fotos abaixo

Com o novo terminal, o aeroporto passa a contar com 132 mil m² de área e terá capacidade para receber 22 milhões de passageiros/ano. O M&E esteve no BH Airport durante as obras. Na época, a concessionária já confirmava a entrega do novo terminal para dezembro. Dito e feito. A promesa foi cumprida e hoje o passageiro que chega e sai de Belo Horizonte tem uma nova experiência de viagem.

31467830735_2d51e4c08f_k

Coquetel de inauguração reuniu boa parte do trade nacional

“A entrada em operação do novo Terminal marca uma nova fase do Aeroporto Internacional de BH, que passa a oferecer o que há de mais moderno em serviços aeroportuários, disponibilizando uma infraestrutura capaz de receber novos voos e companhias aéreas, integrando cada vez mais o Estado de Minas ao Brasil e ao mundo. A este momento soma-se também um novo patamar de atendimento aos passageiros e usuários”, disse Paulo Rangel, diretor-presidente da BH Airport.

acesso_viario_site

Mapa atualizado do aeroporto

O novo Terminal é a principal obra de curto prazo da concessionária e está prevista no contrato de concessão. A concessionária BH Airport investiu R$ 870 milhões no complexo de obras, que inclui a implantação do novo Terminal de Passageiros, a reconfiguração do sistema viário de acesso ao aeroporto, a ampliação da área de pátio para aeronaves e novas vagas de estacionamento de veículos, além da revitalização do Terminal existente. As novas instalações foram construídas em 14 meses – prazo considerado curto para o empreendimento.

GALERIA:

Receba nossas newsletters