Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Boeing anuncia chegada do B737 MAX 10; veja detalhes

K66688-07 MAX 10

B737 MAX 10 é maior variante single-aisle já criada pela Boeing

Como já vinha sendo cogitado por seus próprios clientes, a Boeing acaba de anunciar o lançamento do B737 MAX 10, a maior e mais nova variante da clássica família B737. A partir de agora, a fabricante norte-americana ostentará a aeronave que promete ter o melhor custo por assento por milha se comparado com qualquer single-aisle já produzido, o que entregará um custo de viagem até 5% menor, se comparado com a variante MAX 9. Assim como todos os modelos, o B737 MAX 10 também terá motores CFM LEAP-1B.

Entregas podem começar em 2020; saiba mais
Número de aeronaves encomendadas chega a 128 unidades; saiba mais

“A chegada do B737 MAX 10 amplia as vantagens competitivas da família e nos coloca honrados por termos tantos clientes ao redor do mundo que abraçaram a ideia e o valor que a variante traz às suas frotas”, disse o CEO da Boeing Commercial Airplanes, Kevin McAllister. “As companhias aéreas querem uma aeronave maior, com melhores opções e vantagens no segmento single-aisle. E com a chegada do B737 MAX 10, os clientes ganham uma maior flexibilidade no mercado, proporcionando uma maior capacidade de alcance da frota total”, disse.

É com esta expectativa que o mercado aceitou a nova aeronave, como já vinha sido anunciado pelo M&E, que tem mais de 240 ordens e compromissos de encomenda de 10 diferentes consumidores. São 167 centímetros a mais no tamanho total da variante, isso se comparado ao B737 MAX 9, que ostenta uma capacidade para transportar até 230 passageiros (12 assentos a mais). A Boeing também realizou mudanças na porta do meio da saída de emergência e nas asas da aeronave, a fim de assegurar uma maior eficiência.

Receba nossas newsletters