Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Boeing entrega o 1° B737 MAX 9 ao Grupo Lion Air

Untitled

Ao todo, são mais de 200 aeronaves B737s encomendadas

Exatos dois dias após realizar o voo inaugural de testes do B737 MAX 7, A Boeing entregou o 1° B737 MAX 9 de sua história ao Grupo Lion Air. A aeronave entrará em serviço sob as asas da Thai Lion Air e ajudará diretamente a companhia a lançar uma série de rotas internacionais. O Grupo Lion Air, além de ser o pioneiro do B737 MAX 9, também já tinha recebido o 1° B737 MAX 8 da história da fabricante e já encomendou outros 50 MAX 10s.

Ao todo, são mais de 200 B737s encomendados. Isto faz o Grupo Lion Air ser um dos maiores operadores do narrowbody no planeta. “O B737 MAX 9 se encaixa perfeitamente no crescimento de negócios da Tailândia”, disse o CEO da Thai Lion Air, Darsito Hendro. “O B737 tem sido o esqueleto de nosso negócio desde que começamos e iremos utilizar esta capacidade adicional do MAX 9 para expandir nossa malha aérea com novos voos para Bangladesh, China e Índia”, completou o executivo.

O B737 MAX 9 foi desenhado para transportar até 220 passageiros num alcance máximo de 3.550 milhas náuticas. Com três fileiras de assentos a mais, se comparado com o B737 MAX 8, a aeronave promete proporcionar uma capacidade adicional enquanto maximiza a lucratividade dentro da malha aérea de cada companhia. “O Grupo Lion Air é um exemplo perfeito de como a família B737 proporciona soluções para as frota de single-aisle”, disse o presidente da Boeing Commercial Airplanes, Kevin McAllister.

Receba nossas newsletters