Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Boeing recebe mais uma encomenda bilionária de B787-9 Dreamliners

EEX Current

Esta é a primeira vez que uma companhia chinesa privada realiza uma encomenda de aeronaves widebody

Mesmo ofuscadas pelo lançamento oficial do B787-10 Dreamliner, na última sexta-feira (20), as encomendas de novas aeronaves Boeing continuam acontecendo. Na última semana, a Juneyao Airlines anunciou a concretização de um contrato que envolve cinco aeronaves B787-9 Dreamliners, avaliadas atualmente em US$ 1,32 bilhão.

O contrato, que também inclui a opção de compra de mais cinco unidades do modelo, é um marco para a indústria de aviação comercial chinesa, já que a Juneyao torna-se a primeira companhia privada a realizar uma encomenda com a Boeing para aeronaves widebodies. A ideia é aproveitar a nova frota e iniciar novas rotas para América do Norte, Europa e Austrália até 2020.

“Nossa visão estratégica é desenvolver uma companhia internacional que proporcione a maior qualidade de serviço e uma extensa malha aérea, enquanto assegura uma excelente lucratividade em suas operações”, disse Wang Junjin, presidente da Juneyao Airlines. “A encomenda realizada hoje estabelece um marco no crescimento de nossos negócios para os próximos anos”, completou o executivo.

Receba nossas newsletters