Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Boingo lança Wi-Fi gratuito em aeroportos brasileiros

Marcos Ferraz, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Boingo (Crédito - Arnaldo Pereira)

Marcos Ferraz, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Boingo (Arnaldo Pereira)

A empresa norte-americana Boingo Wireless divulgou nesta terça-feira (31) o lançamento de seu serviço de Wi-Fi em 54 aeroportos brasileiros operados pela Infraero. A rede já está no ar nos aeroportos de Congonhas, Santos Dumont , Recife e Curitiba. A implantação completa  nos 54 terminais deverá ser concluída no início de 2020.

A Boingo construirá e operará as redes com a Ziva, empresa latino-americana de infraestrutura sem fio. As duas empresas foram selecionadas para o serviço após a apresentação de uma oferta conjunta à licitação conduzida pela Infraero.

“Wi-Fi é hoje uma expectativa real de quem viaja e vamos oferecer esse entretenimento sob demanda em aeroportos a milhões passageiros, em razão do relacionamento estratégico que existe entre a Boingo e a Ziva com a Infraero”, afirma Marcos Ferraz, diretor de desenvolvimento de negócios da Boingo. “O nosso Wi-Fi melhora a experiência do passageiro ao proporcionar uma poderosa conectividade sem fio. Este lançamento é um passo importante para nos tornarmos o maior provedor de Wi-Fi em aeroportos da América Latina.”

Viajantes brasileiros contarão com um Wi-Fi gratuito patrocinado por anunciantes, ou poderão optar por velocidades maiores ao adquirirem assinaturas da Boingo, nas modalidades de um dia ou mensal. Da mesma forma, marcas globais e latino-americanas poderão recorrer à plataforma proprietária de publicidade Boingo Media para se conectar com os passageiros em trânsito, assim como para patrocinar sessões gratuitas de Wi-Fi nos aeroportos.

Receba nossas newsletters