Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

British Airways passa a operar voo de 14 horas entre Londres e Santiago

750x500-BA-787-airbourne-5-low-res

B787 terá um grande missão pela frente a partir de agora

A British Airways passou a operar, desde o último dia 03 de janeiro, o novo voo direto mais longo a partir do Reino Unido. O serviço oferece quatro frequências semanais entre o Aeroporto Internacional de Londres/Heathrow e o Aeroporto Internacional de Santiago/SCL, com duração de voo de incríveis 14 horas e 40 minutos, cerca de 50 minutos acima do que a operação que, até então, era a mais longa entre Londres e Buenos Aires.

São exatos 11.647 quilômetros percorridos entre as duas cidades a bordo do moderno B787-9 Dreamliner, que está responsável por deixar Londres às 22h00 e chegar ao Chile às 09h40 do dia seguinte ao cumprir o voo BA251. Já o voo de volta BA250 deixa Santiago ás 18h45 e chega em Londres às 11h55 do dia seguinte (hora local). O destino não é uma novidade na vida da British Airways, uma vez que já operou voos entre as cidades até 2000.

Agora, após 17 anos longe do espanhol chileno, a conectividade foi retomada. “Estamos bastante satifeitos com nosso retorno ao Chile”, disse Alex Cruz, CEO da British Airways. “Este novo serviço sem escalas ajudará no crescimento direto do turismo e a expandir o comercio entre Chile e Europa”, destacou o executivo, ao fazer menção ao constante crescimento das economias locais para o desenvolvimento de novas rotas aéreas futuras.

Receba nossas newsletters