Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

British Airways promete lançar internet com 70MB de velocidade em voos internacionais

A British Airways Airbus A380 lands at the Le Bourget airport near Paris, one day before the start of the 50th Paris Air Show, June 16, 2013. The Paris Air Show runs from June 17 to 23. REUTERS/Pascal Rossignol (FRANCE - Tags: BUSINESS TRANSPORT)

Velocidade prometida é superior a média utilizada pela família brasileira em suas residências

A British Airways pretende revolucionar as viagens internacionais com a introdução de uma tecnologia de conexão à internet que promete até 70MBPS de velocidade em voos internacionais de longa distância. Necessária (ou não), a velocidade prometida é superior do que a praticada em mais de 90% dos lares no Brasil, e será fornecida pela 2Ku by Gogo, após parceria fechada com o International Airline Group (IAG), detentor da companhia britânica.

Embora a rapidez da conexão seja surpreedente, esses 70 megas de velocidade prometidos serão compartilhados por cada passageiro que adquira o serviço, o que pode dificultar, por exemplo, o streaming de vídeo dentro das aeronaves. “Um dos grandes benefícios do 2Ku é que estão investindo em novos satélites e avanços na tecnologia das bandas de internet. Isto significa que a conexão ficará cada vez melhor com o tempo, e irá proporcionar aos passageiros uma experiência online superior agora e no futuro”, disse a Gogo, em nota.

E não acaba por aí. Vem mais novidade com o lançamento de um novo serviço que fará as velocidades prometidas atualmente no chinelo em forma de comparação. Enquanto não entra em detalhes, a empresa mencionou, durante a divulgação dos seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2016, que lançará um novo satélite responsável por proporcionar velocidades de conexão que pode chegar a 400MPBS.

Receba nossas newsletters