Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

CEO da United não descarta comercializar tarifas básicas em voos internacionais

United_737_Max9-e1479323430290-768x498

Já imaginou viajar entre Brasil e EUA com preços baixíssimo? A United estuda o caso

Menos de 24 horas após a American Airlines revelar maiores detalhes da estrea de sua nova tarifa Basic Economy, a United Airlines anunciou nesta quinta-feira (19) que iniciará o teste com estas tarifas consideradas básicas, por não englobarem grande parte dos serviços que uma passagem integral possui, nos voos de/para Minneapolis, antes mesmo de lançar a novidade em todo o território nacional. O anúncio do lançamento foi feito em novembro.

American, Delta e United são as três norte-americanas que estão desenvolvendo este novo tipo de cobrança, que tem o objetivo de prezar sempre pelo menor preço. De acordo com o presidente Scott Kirby, a “companhia quer certeza de que tudo está funcionando” antes de lançar oficialmente o serviço por toda a malha aérea. A ideia é que os primeiros bilhetes com tarifa básica passem a ser vendidos em breve para voos a serem realizados no segundo trimestre deste ano.

Uma vez estabelecida em território norte-americano, Scott Kirby já disse que a tarifa poderá ultrapassar as fronteiras e chegar a regiões como Caribe, por exemplo. Ainda não está decidido, no entanto, se a United Airlines praticará estas tarifas também em voos internacionais de longa distância. Assim como já anunciado, a United e American Airlines terão muitas características em comum com relação à nova tarifa.

Entre as não-regalias, está a proibição de escolher o assento, selecionado no momento do check-in no aeroporto, o embarque por último e o direito de levar apenas uma bagagem de mão que caiba abaixo do assento a sua frente. O upgrade também não será permitido e os bilhetes não podem ser reembolsáveis. “Esta nova oferta de tarifas proporciona aos passageiros a opção de pagar menos para chegar aos seus destinos, enquanto ainda recebe a mesma experiência padrão de nossas aeronaves, incluindo alimentos, bebidas, Wi-Fi e entretenimento à bordo”.

Receba nossas newsletters