Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Chicago e Toronto ganham voos diretos da airberlin em 2018

air berlin

A ideia é ter aproximadamente 100 voos de longa distância por semana a partir de 2018

Cada vez mais novos voos, novas companhias aéreas, novas cidades cobertas e novos capítulos de uma concorrência cada vez mais acirrada pelo mercado norte-americano de aviação comercial. Se não bastasse a investida da low-costs europeias e das companhias do Golfo (Etihad, Emirates e Qatar), que aumentaram substancialmente a oferta de assentos transatlânticos entre América do Norte, Europa e Oriente Médio, outras companhias consideradas convencionais também seguem apostando nos EUA e Canadá.

É o caso da alemã airberlin, que irá expandir ainda mais a sua malha aérea a partir de 2018. Duas novas cidades: Toronto, no Canadá, e Chicago, nos EUA, passam a receber voos diretos da airberlin com saídas de Düsseldorf. Serão quatro voos semanais para a cidade canadense e cinco voos por semana para a cidade norte-americana, a partir dos dias 01 e 02 de maio, respectivamente. Se formos comparar com 2016, a airberlin opera atualmente 13% a mais de voos de longa distância a partir de Düsseldorf com um total de 57 voos semanais para os EUA.

Além da novidade (Chicago), a companhia alemã já opera para Nova York, Boston, Los Angeles, Miami, Orlando, San Francisco e Fort Myers-FL. “Temos agora três novas aeronaves de longa distância em nossa frota, que complementam nosso programa de voos adicionais aos EUA e Canadá”, disse o CCO da airberlin, Götz Ahmelmann. A ideia é ter aproximadamente 100 voos de longa distância por semana a partir de 2018.

Receba nossas newsletters