Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Com B737 MAX, Gol prepara volta de voos para os Estados Unidos

Eduardo Bernardes, vice-presidente de Vendas e Marketing da Gol

Eduardo Bernardes, vice-presidente de Vendas e Marketing da Gol

No segundo semestre de 2018, a Gol Linhas Aéreas começará a receber os primeiros, das 120 encomendas, Boeing B737 MAXs. A partir daí, a companhia dará início a uma retomada de voos para os Estados Unidos. A empresa chegou a voar para Miami e Orlando, via Santo Domingo, entre 2012 e 2015. Desta vez, no entanto, os planos não incluem a utilização da República Dominicana como hub de conexão.

“Ainda não batemos o martelo sobre o destino, mas é certo que voltaremos a operar no Sul da Florida”, revelou o vice-presidente de Vendas e Marketing da Gol, Eduardo Bernardes. “Precisamos de algumas validações internas para fazer o anúncio, mas os voos não acontecerão antes de julho de 2018, pois serão operados por B737 MAX”, complementou.

O executivo ressaltou que deve acontecer uma parada, uma vez que a aeronave não tem autonomia para um voo entre Guarulhos e Orlando, por exemplo. “Adianto que será um produto diferente do que as companhias que operam esses destinos hoje com uma parada”, ressaltou ele, sem citar nominalmente a Copa Airlines, que voa para o destino via Panamá, e a Avianca Internacional, que faz a rota via Bogotá.

Mesmo assim, Bernardes destacou que por meio da parceria com a Delta Air Lines, a Gol já oferece aos seus clientes a opção de voos diretos para Orlando. Ele contou que, após a paralização das frequências para Miami e Orlando, a companhia começou a discutir a possibilidade de uma nova frequência com a parceira. “Este voo é fruto desta visão das duas companhias, e a proporção de passageiros conectados por voos da Gol nesta rota é superior a média de 30%”, revelou.

Boeings 737 MAX da Gol terão capacidade 5% maior do que os 737 NG

B737 MAXs da Gol terão capacidade 5% maior do que os B737s Next Generation

Os B737 MAXs da Gol serão configurados com 186 assentos, cerca de 5% mais do que os 737 NG operados atualmente pela empresa. A autonomia desta aeronave também é 15% maior do que as da frota atual, além de contar com uma economia maior de combustível.

TV AO VIVO
Outro anuncio que deve ser feito em breve pela companhia é a disponibilização do serviço de TV AO VIVO. De acordo com Bernardes, em algumas aeronaves da frota da Gol ela passará a ser disponibilizada ainda neste mês de dezembro. “O sinal já está liberado e daremos início com seis canais. Temos técnicos voando para finalizarem todos os testes antes de liberar para os passageiros”, disse.

Receba nossas newsletters