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Aviação

Com B787 no Brasil, Aeromexico aposta em 14 frequências e deseja retorno do RJ

Paul Verhagen, Bruna de Freitas, Anko Werff, Lucio Yamashitafuji e Jorge Bores, da Aermexico

Paul Verhagen, Bruna de Freitas, Anko Werff, Lucio Yamashitafuji e Jorge Bores, da Aermexico

Com um investimento de R$ 35 bilhões em aproximadamente 100 novas aeronaves, a Aeromexico prometeu um aumento das frequências entre o Brasil e o México, com a chegada do Boeing 787, em janeiro, a São Paulo. De acordo com Anko van der Werff, diretor Executivo de Receitas, o objetivo é dobrar o número de voos entre São Paulo e Cidade do México até o final de 2018, passando de sete para 14 frequências semanais. Depois disso, o foco é voltar a operar no Rio de Janeiro, com data prevista para 2019.

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De acordo com Bruna de Freitas, gerente Comercial da Aeromexico para o Brasil, os voos serão realizados de madrugada, chegando pela manhã na Cidade do México. “Isso é muito estratégico para nós. Vamos apostar no horário do voo para conectar os passageiros ao redor do mundo. Para isso estamos vendo diversas parcerias e promoções com foco específico, por exemplo, queremos atingir os estudantes à caminho do Canadá”, explicou a executiva.

Durante a alta temporada deste ano, entre dezembro de 2017 e março de 2018, a aérea incluirá quatro frequências, que serão realizadas com o B777, na capital paulista. Segundo Lucio Yamashitafuji, gerente regional da Aeromexico para América do Sul, o incremento representa um aumento de 55% da capacidade da companhia na rota.

100 AVIÕES

A compra de mais de 100 aeronaves, 20 do modelo B787 Dreamliner e 90 do modelo 737 MAX, faz parte de um massivo plano de expansão da Aeromexico e vem para somar as 130 aeronaves em operação atualmente. De acordo com Werff, os B787 já foram entregues e serão incorporados em diversos destinos da aérea. No Brasil os B777 serão substituídos pelo novo modelo. Já os aviões B737 MAX têm um período de cinco anos para serem entregues.

Entre o principal benefício do 787 Dreamliner, Werff citou o melhor controle de pressão. “Já foi comprovado que o corpo humano aguenta muito bem variações de pressões até 1800 metros. Acima disso há fadiga, dor de cabeça, enjoo. Esa aeronave consegue manter uma pressão interna mais baixa, dando muito mais conforto aos passageiros que não se sentirá cansado na chegada”, explica. Ele ainda cita a iluminação interna, televisores de 13 e 15 polegadas na classe econômica e executiva, respectivamente, programação ao vivo permitindo a transmissão de jogos e competições esportivas e notícias.

Além do investimento, a companhia também inaugurou diversos destinos ao redor do mundo, cm destaque para Ásia, Canadá e Estados Unidos. Hoje a companhia conta com 90 destinos em sua malha, sendo 45 no México.

PARCERIA COM A GOL

Com uma forte parceria de code-share com a Gol, atualmente apenas a Aeromexico consegue emitir bilhetes em 14 rotas realizadas pela aérea brasileira com o código da mexicana. Porém, a partir do ano que vem, entre o primeiro e o segundo trimestre do ano, a Gol poderá emitir bilhetes dentro do México.

20 ANOS NO BRASIL

Questionado sobre os 20 anos da Aeromexico no Brasil – comemorados nesta quarta-feira (22/11) com uma festa na capital paulista – o diretor-executivo lembrou que a companhia não fechou nenhuma rota por motivo de crise e que sempre teve uma presença forte e estável. Para o futuro, Werff é enfático: “Queremos mais voos diretos e operar mais destinos no Brasil além de São Paulo e Rio de Janeiro que já estão na programação”, disse. O executivo ainda lembrou que quando a companhia começou a atuar no Brasil ela contava com apenas dois voos diários.

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