Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Com Dreamliner e ocupação alta, Air Europa reitera aposta no Brasil

Enrique Martín-Ambrosio, diretor geral para o Brasil, Diego Garcia, diretor Regional a América do Sul, Richard Clark, diretor geral, e Luis Sobrinho, gerente geral no Brasil da Air Europa

Enrique Martín-Ambrosio, diretor geral para o Brasil, Diego Garcia, diretor Regional a América do Sul, Richard Clark, diretor geral, e Luis Sobrinho, gerente geral no Brasil da Air Europa

Na próxima semana a Air Europa dará início a uma nova etapa das suas operações no Brasil. No dia 26 de março pousará pela primeira vez no aeroporto de Guarulhos o Boeing 787-800 Dreamliner da companhia. Ele passará a voar a rota Madri-São Paulo, que é operada diariamente, e representa um up grade no produto oferecido pela aérea espanhola ao mercado brasileiro. De acordo com o diretor geral da empresa, Richard Clark, a rota conta atualmente com uma ocupação média de 89%.

Embora a substituição do Airbus A330 pelo Dreamliner represente uma oferta de três assentos a menos (299 contra 296), Clark destaca as vantagens técnicas e de conforto ao passageiro no novo equipamento. Ele conta com capacidade para 272 passageiros na classe econômica e 24 na executiva, consumo de combustível 20% menor, 60% menos ruído e 8% mais oxigênio na cabine – o que diminui o efeito jet lag nos passageiros. “Temos um produto melhor, tanto na classe executiva como na econômica”, destacou Luis Sobrinho, gerente geral da companhia no Brasil.

Clique aqui para ver a galeria de fotos do evento

Clark destacou ainda que em um futuro próximo a oferta em São Paulo poderá ser ampliada. A companhia receberá já neste ano aeronaves do modelo Dreamliner 787-900, que conta com 303 assentos na classe econômica e 32 na executiva. “Estamos modernizando a nossa frota. A partir de 2022 ela será toda composta por aeronaves Boeing. O 787-900 poderá vir ao Brasil a partir de setembro ou outubro”, revelou.

RESULTADOS

Uma taxa de ocupação perto de 90% em São Paulo e rotas rentáveis em Salvador e Recife não as únicas boas notícias da Air Europa sobre o Brasil. Clark revelou que em 2017 a companhia transportou 2,2 milhões de passageiros entre a América e a Espanha, um aumento de 12% em relação ao ano anterior. Separado somente o Brasil, este número foi de 260 mil, um incremento de 4%. “Temos uma ocupação interessante e 55% dos passageiros vendidos no Brasil. Uma média superior ao restante das nossas rotas”, afirmou.

A rentabilidade também aumentou. No ano passado, a empresa obteve um faturamento de 1,84 bilhão de euros, 7% mais do que em 2016. No Brasil, o aumento foi de 47%, com 78 milhões de euros. “Para este ano, esperamos um aumento de 20%, chegando a 94 milhões de euros”, afirmou.

OFERTA

Para 2018, a Europa prevê um aumento de 17% na sua oferta global, sendo que somente no Brasil serão 28% mais assentos, um total de 369.370 durante todo o ano. Entre as novas rotas previstas para este ano, ele citou Dusseldorf, Veneza e Ilhas Canárias, além de reforço de oferta em Montevidéu, Santa Cruz de La Sierra, Assunção, San Pedro do Sul, Guaiaquil, Cancún, Punta Cana, Caracas, Milão, Roma, Paris e Tel Aviv.

APOSTA NO BRASIL

Luis Sobrinho, Enrique Martín-Ambrosio e Alessandra Feitosa, parte da equipe da Air Europa no Brasil

Luis Sobrinho, Enrique Martín-Ambrosio e Alessandra Feitosa, parte da equipe da Air Europa no Brasil

O diretor geral da Air Europa para p Brasil, Enrique-Martim Ambrosio, destacou a aposta no país feita pela companhia, que chegou ao país em 2003, na época com um voo operado duas vezes por semana entre Madri e Salvador. Desde então, foram adicionadas frequências em São Paulo e Recife, além do aumento da oferta em Salvador. “Nos últimos quatro anos multiplicamos por quatro a nossa oferta de voos no Brasil”, lembrou. “Isso em um momento complicado para a economia e para a política. Isso mostra o quanto acreditamos neste país”, complementou.

Ele contou que há seis meses recebeu da matriz a incumbência de aumentar o foco e investir no Brasil. Então, foi adicionada uma terceira frequência para Salvador, foi inaugurada a rota para Recife e, por fim, o Dreamliner – avião mais moderno da frota da companhia – inicia operações para São Paulo. “Também investimos na cultura para estar muito perto deste mercado com apoio e ações de patrocínio nos carnavais de São Paulo, Salvador e Recife”, destacou.

HISTÓRICO DA AIR EUROPA NO BRASIL

  • 2003 – Início das operações entre Salvador e Madri
  • 2013 – Início das operações entre São Paulo e Madri
  • 2017 – Início das operações entre Madri e Recife
  • 2018 – Início das operações do Boeing 787-800 Dreamliner na rota São Paulo-Madri
Receba nossas newsletters