Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Comissários alegam alergias e mal-estar com novo uniforme da American Airlines

2-More-than-70000-American-Airlines-workers-to-debut-new-uniforms

É o primeiro uniforme em 30 anos, mas já está dando problemas

A American Airlines inovou ao lançar, no último mês de setembro, os novos uniformes para todos os 70.000 membros da tripulação. No começo, com design moderno e arrojado, o uniforme foi alvo somente de elogios por parte dos estilistas internacionais e dos próprios passageiros. No entanto, nos últimos meses a maior companhia aérea do planeta passou a receber um feedback nada agradável dos seus próprios funcionarios sobre o produto.

Tanto é que a união que representa os trabalhadores apresentou, nesta semana, uma reclamação formal à American Airlines, pedindo a troca dos uniformes de todos os seus funcionários. De acordo com cerca de 1.600 tripulantes, as novas roupas podem ter uma aparência bastante moderna, mas estão incomodando demais durante as horas de trabalho. Muitos relatam alergias e problemas de pele, como vermelhidão, formação de brotoejas (conhecida também como erupção cutânea) e coceiras constantes ao contato com o uniforme.

Em nota, a Associação dos Comissários de Bordo Profissionais (APFA, em inglês) afirma que recebeu a reclamação de mais de 2.200 comissários, que ainda alegam dor de cabeça, irritação dos olhos, queimaduras na pele e problemas respiratórios. A American já está ciente do problema e concordou em conduzir novos testes com o novo uniforme, além de permitir os trabalhadores a retirarem os antigos uniformes do armário para atuarem.

O diretor da APFA, Bob Ross, no entanto, afirmou que enviou uma reclamação formal porque acredita que a companhia não está levando o problema tão a sério quanto deveria. “Estes uniformes continuam colocando nossos membros em risco, forçando-os a ficarem doentes e afetando diretamente a saúde de uma forma geral, o que potencializaria diretamente o bem-estar de seus colegas a bordo”, disse.

Receba nossas newsletters