Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Companhias aéreas americanas reduzem voos para o Caribe

Ilhas ainda se recuperam dos furacões Irma e Maria

Ilhas ainda se recuperam dos furacões Irma e Maria

As viagens para o Caribe diminuíram em dezembro pelas companhias aéreas dos Estados Unidos. Os voos foram reduzidos em 10% em comparação ao mesmo mês de 2016. A causa dessa limitação de viagens é a recuperação de suas ilhas após os furacões Irma e Maria, que destruíram parte da região em setembro de 2017.

Duas das principais empresas de viagens dos Estados Unidos, a American Airlines e a JetBlue Airways tiveram queda de 15% e 11,8% respectivamente no número de passageiros em voos para a região caribenha, enquanto a Delta teve redução de 17,1%. As companhias que mais diminuíram a capacidade de seus voos foram a United e a Spirit Airlines, com baixa de 25,7% e 25%.

A OAG, Official Airline Guide, estima que os números devam persistir nos meses de janeiro e fevereiro. Além disso, o preço das viagens também diminuiu. De acordo com o aplicativo Hopper, que faz uma pesquisa geral de custos para viagens, as ilhas de San Juan e St. Croix, ambas localizadas no mar do Caribe, tiveram redução de preço nas passagens, chegando a custar menos 22,3% e 23% respectivamente.

Receba nossas newsletters