Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Confiante no mercado brasileiro, CEO da Delta diz que permanecerá ao lado da Gol

Em abril, o próprio CEO admitiu a possibilidade de adquirir os B737s da brasileira

Delta-CEO

Ed Bastian, CEO da Delta Air Lines

Não desistir do Brasil e expandir ainda mais suas operações e investimentos no México. Essa é a estratégia que a Delta Air Lines vai seguir a fim de perpetuar e engrandecer ainda mais sua presença em toda a América do Sul e Central. Em entrevista durante o Delta Media Day, direto de Atlanta, Geórgia, o CEO Ed Bastian afirmou que, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Brasil, existe um desejo da norte-americana em permanecer ao lado da sua parceira no país.

“O Brasil é um mercado importante e estratégico; Países da América Latina são áreas do mapa onde temos tido menor representatividade. Trata-se de um mercado muito cíclico e volátil… mas (a economia) retomará seu ritmo”, disse Bastian. “Estamos confiantes de que quando esta tempestade no Brasil tiver passado, a GOL será uma das companhias aéreas presentes. Nós teremos uma parceria ainda melhor no futuro por termos permanecido ao lado deles em tempos difíceis”, frisou.

Por falar na parceria da Delta Air Lines e Gol Linhas Aéreas, a norte-americana ainda  considera a possibilidade de adquirir aeronaves modelo 737-800 da brasileira, como anunciado pelo M&E no último dia 14 de abril. Na ocasião, Ed afirmou que existe um diálogo aberto, “mas não somos os únicos interessados, porque a Gol tem conversado também com diversas empresas de leasing“, adiantou.

Commercial airplane parking at the airport; Shutterstock ID 104843879

B737-800s da Gol podem mudar do laranja e cinza para o azul e vermelho

Em relação ao mercado lucrativo mexicano, Ed Bastian não titubeou em falar sobre o potencial de crescimento internacional no país localizado na América Central. Atualmente, a Delta possui um codeshare e outros acordos com a Aeroméxico. Avanços recentes entre o México e os Estados Unidos no sentido de alcançar acordos de “Open Skies” e um eventual acordo de cooperação podem reforçar a aliança entre as companhias aéreas.

“Eu fiquei muito satisfeito na semana passada ao ver o senado mexicano concordar com o acordo de open skies para viagens entre os Estados Unidos e o México e esperamos que o Departamento de Transportes dos Estados Unidos faça o mesmo no final deste ano. Isso facilitará o acordo de céus abertos e a nossa capacidade de receber imunidade antitruste, trabalhando lado a lado com a Aeroméxico para que possamos juntos entrar no mercado como uma só companhia”, diz Bastian.

Bastian destacou que a economia mexicana está crescendo em um ritmo mais rápido do que a economia norte-americana e que é imperativo fornece mais acesso à Cidade do México, a maior cidade da região. A Delta anunciou possuir 49% da Aeroméxico logo no final do terceiro trimestre, com a condição da conclusão e da aprovação dos processos de Open Skies, imunidade antitruste e do acordo de cooperação conjunta entre EUA e México.

Receba nossas newsletters