Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Confirmado: Delta Air Lines adquire 100 A321neos por US$ 12,7 bilhões

Delta-A321neo-PW

Aeronaves começam a chegar em 2020

O que estava perto de acontecer, acaba de ser devidamente concretizado. A Delta Air Lines acaba de confirmar a ordem firme de encomenda envolvendo 100 A321neos. E tem mais: ainda existe a opção de compra de mais 100 unidades do mesmo modelo. As entregas começam no primeiro trimestre de 2020 e se seguem até 2023. Em valores aproximados, o negócio chega a US$ 12,7 bilhões.

Como adiantado pelo M&E na manhã desta quinta-feira (14), o negócio entre Delta e Airbus foi um grande “golpe” para Boeing, que é obrigada a ver uma companhia norte-americana optar por aeronaves europeias. Em nota, a Delta afirma que os narrowbodies franceses já chegam substituindo a frota de 109 MD-88s, que tem atualmente uma média de idade acima do 27 anos.

“Esta é uma transação certa no momento certo para nossos clientes, funcionários e acionistas”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian. “Delta, Airbus e Pratt & Whitney compartilham do mesmo compromisso com a segurança, eficiência, inovação e aprimoramento contínuo das experiências dos clientes. Esta nova encomenda reflete nosso compromisso de longo prazo com os valores da Delta e seus clientes”, completou.

Equipados com motores PW1000G by Pratt & Whitney, os A321neos terão 197 assentos, incluindo os 20 na primeira classe. Com isso, a Delta se torna a segunda maior companhia dos EUA a realizar uma encomenda tão grande como essa de A321neos, somente atrás da American Airlines que também encomendou 100 aeronaves do mesmo modelo lá em 2013. Boa parte desta  encomenda será produzida nos EUA mesmo, em Mobile, Alabama.

Receba nossas newsletters