Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Conheça a companhia que doará 51% dos seus lucros e trará benefícios aos clientes

71999

POP vai iniciar operações com um A330-300

Em meio a uma indústria mundial de aviação que cria taxas extras a cada semana, obrigando os passageiros a pagarem por benefícios que poderiam ser isentos de cobrança, surge uma aérea low-cost que promete ser “socialmente responsável” ao doar 51% dos seus ganhos. Não entendeu? O próprio presidente explica.

Com a criação da POP (People Over Profit – Pessoas Acima do Lucro, em português), Navdip Judge acredita que “ao contrário de qualquer outra companhia, a POP não estará aqui para apenas servir os passageiros, ela estará aqui para levar benefícios às comunidades que também visita”, disse. Com isso, a promessa da companhia é doar até 51% do seu lucro anual, sem falar nos enormes benefícios que a empresa promete ao passageiro.

“A companhia será conhecida por negociar tarifas, com reduções significantes das jornadas, com tarifas altamente competitivas e excelentes serviços de terra”, disse a POP, em nota. E não para por aí, não! Classificada como low-cost, a POP parece estar longe dessa classificação, já que vai oferecer aos seus clientes (sem custo adicional!) até 23kg para bagagens despachadas e 8kg para bagagens de mão, drinks e snacks, e assentos marcados.

pop-route-map

A POP será a primeira companhia fora de Londres a ter rotas para as duas cidades da Índia

A POP vai funcionar assim: na hora da reserva, o passageiro terá a oportunidade de selecionar as “causas comunitárias” que gostaria de dar apoio. Com isso, a companhia vai separar uma parte do lucro e doar às mais escolhidas. Embora nao exista ainda, a POP está pronta para iniciar suas operações após um financiamento colaborativo que chega a 5 milhões de euros. A rota inaugural será entre Londres e dois aeroportos na Índia: Amritsar e Ahmedabad, e será operada por um A330-300. A companhia planeja entrar no mercado ainda este ano.

Receba nossas newsletters