Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Consultoria inglesa coloca 4 empresas aéreas do Brasil entre as mais pontuais

aereasnacionais

Aereas nacionais

Um estudo da consultoria britânica OAG, especializada em aviação civil, incluiu 4 companhias aéreas e 10 aeroportos do país na lista dos mais pontuais do mundo. Os dados fazem parte do documento Official Airline Guide 2018, resultado do levantamento feito em 2017 com base em 57 milhões de voos de companhias aéreas e aeroportos em todo o planeta. O critério de pontualidade, tanto para aeroportos como para empresas aéreas, foi o pouso e a decolagem das aeronaves com até 15 minutos de atraso em relação ao horário previsto.

O levantamento da consultoria britânica incluiu ainda as quatro companhias aéreas brasileiras – GOL, Latam, Avianca e Azul – entre as 20 companhias aéreas mais pontuais do mundo. Na categoria “mega” companhia aérea, a Latam apareceu no oitavo lugar do ranking, com 79,39% de pontualidade.

A empresa foi a única da América do Sul a entrar nessa lista, liderada pela Japan Airlines, com um índice de 85,27%.Já no ranking da pontualidade que considerou apenas companhias aéreas latino americanas, a Azul figurou em segundo lugar, com 84,14%; a Gol apareceu em quinto, com 81,73%; a Avianca, em sexto, com 81,44%; e a Latam foi classificada na sétima posição, com um índice de 79,39%. O primeiro lugar entre as latino americanas foi da Copa Airlines (Panamá), com índice de 86,39%.

O estudo da OAG classificou ainda as rotas aéreas mais movimentadas do mundo com melhor índice de pontualidade. A ponte aérea Rio-São Paulo, ligada pelos aeroportos de Santos Dumont e Congonhas, foi classificada como a quinta rota doméstica mais movimentada do planeta e com média de pontualidade de 80,09%. A primeira do ranking de pontualidade, com 90,4%, foi Tokyo Haneda-Osaka, no Japão, ocupa o 17º lugar em movimentação de passageiros.

Receba nossas newsletters