Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Copa Airlines inaugura voo de Fortaleza com festa e 80% de ocupação; veja fotos

Denise Carrá, secretária adjunta de Turismo do Ceará, Sabine Trenk, diretora de operações e comercial da Fraport, Emerson Sanglard, gerente geral da Copa no Brasil e Régis Medeiros, secretário de Turismo de Fortaleza, no corte da fita que marcou o início das operações da Copa em Fortaleza

Denise Carrá, secretária adjunta de Turismo do Ceará, Sabine Trenk, da Fraport, Emerson Sanglard, gerente geral da Copa no Brasil, e Régis Medeiros, secretário de Turismo de Fortaleza, no corte da fita que marcou o início das operações  em Fortaleza

FORTALEZA (CE) – A Copa Airlines iniciou oficialmente suas operações em Fortaleza na noite da última quinta-feira (18). O boeing 737-800 da companhia panamenha pousou na pista do Aeroporto Internacional de Fortaleza por volta das 23h50, inaugurando a rota. O voo CM343 ligará a Cidade do Panamá à capital cearense duas vezes por semana, quartas e domingos, com partidas às 15h30, no horário local, e chegada às 0h20. Já a volta será às segundas e quintas às 1h25, chegado no Panamá às 6h14, horário local.

Com capacidade para 160 passageiros, sendo 16 em classe executiva e 144 em econômica, o novo voo abre operações com uma taxa de 80% de ocupação e uma expectativa de crescimento.

“É uma operação que a gente inicia com muita expectativa. Começamos com 80% de taxa de ocupação, o que é muito positivo  para o primeiro voo. Agora é trabalhar o trade e o consumidor final para que de fato todos conheçam nosso produto e a nossa oferta e que a gente aumente as frequências em um futuro próximo”, destaca o gerente geral da Copa Airlines no Brasil, Emerson Sanglard, que veio a bordo do voo inaugural.

Fortaleza é oitavo destino da Copa no Brasil. O nono será Salvador, que contará com a nova rota a partir do próximo dia 24. O número faz da aérea panamenha a segunda empresa internacional com maior operação no Brasil, atrás apenas da TAP. O número também reposiciona o Brasil como segundo país com o maior número de destinos operados pela Copa Airlines, atrás apenas dos estados Unidos, com 13.

“O Brasil é o segundo maior mercado para a companhia, abaixo apenas dos Estados Unidos, então é uma operação robusta. Comparativamente falando, somos a segunda maior companhia internacional no Brasil, perdendo apenas para a TAP em número de cidades e frequências. Essas novas operações consolidam nossa presença no Brasil e fortalecem as nossas expectativas em relação ao futuro do país e da economia”, completa o executivo.

O início das operações contou com a presença de autoridades locais, executivos da companhia é uma recepção calorosa, com o trio Os Muricis tocando forró pé de serra e com a humorista local Aurineide Camurupim interagindo com os passageiros. Fortaleza tornou-se o 77º destino da companhia. Até o fim do ano serão 80, com o início das operações em Salvador, este mês, e Porto Vallarta, no México, e Salta na Argentina, em dezembro.

Emerson Sanglard, gerente geral da Copa Airlines no Brasil

Emerson Sanglard, gerente geral da Copa Airlines no Brasil

Ceará expande conectividade

O novo voo da Copa Airlines consolida ainda mais a expansão de malha aérea que vem posicionando o Ceará como um dos principais destinos em número de rotas internacionais. Com esta inauguração, Fortaleza passa a contar com voos para 12 destinos internacionais, sendo seis deles captados apenas no último ano. Para a Fraport, administradora do aeroporto, este ganho de conectividade pode aumentar ainda mais.

“É impressionante se considerarmos o número de frequências internacionais que trouxemos para Fortaleza em um ano. Nós entendemos que este é apenas o começo. Queremos desenvolver este aeroporto como um hub e atrair novas companhias, além de aumentar a participação das companhias que já atuam aqui.”, explica Sabine Trenk, diretora de operações e comercial da Fraport.

E as expectativas não são grandes só por parte da operação aeroportuária, mas de toda a administração estadual. De acordo com secretária adjunta de Turismo do Ceará, Denise Carrá, a expectativa é dobrar o fluxo de turistas no estado. “A gente vem consolidando o Ceará nesta posição estratégica no Brasil, não só em relação os voos, mas a investimentos também. Qualquer estimativa é sempre muito difícil, mas nós esperamos dobrar o número de turistas nos próximos cinco anos”, afirma.

DESTINO

COMPANHIAFREQUÊNCIA SEMANAIS

Amsterdã (Holanda)

Joon/Air France-KLM

3

Bogotá (Colômbia)

Avianca1
Buenos Aires (Argentina)GOL

2

Caiena (Guiana Francesa)

Azul1
*Cidade do Panamá (Panamá)Copa

2

Frankfurt (Alemanha)Condor

1

Lisboa (Portugal)

TAP1

Miami (EUA)

Latam

2

Miami (EUA)GOL

DIÁRIO

Milão (Itália)

Meridiana1
Orlando (EUA)Latam

2

Orlando (EUA)GOL

DIÁRIO

Paris

Joon/Air France-KLM

2

Praia (Cabo Verde)TACV

3

 

CONFIRA FOTOS DO VOO INAUGURAL DA COPA AIRLINES EM FORTALEZA

Receba nossas newsletters