Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Copa Airlines inicia voo para Bocas del Toro em parceria com AirPanamá

Na home os presidentes executivos da Air Panamá e da Copa Airlines, Eduardo Stagg e Pedro Heibron. Aqui Heibron com o ministro do Turismo Salomón Shamah

Na home os presidentes executivos da Air Panamá e da Copa Airlines, Eduardo Stagg e Pedro Heibron. Aqui Heibron com o ministro do Turismo Salomón Shamah


Desde o dia 1º de julho a Copa Airlines opera, em conjunto com a Air Panamá, uma nova frequência doméstica. Trata-se de Bocas del Toro – um arquipélago banhado pelo mar do Caribe no noroeste do País. O acordo entre as duas companhias envolve também a Autoridade de Turismo do Panamá (ATP), que tem como objetivo fomentar o turismo no interior do País e aproveitar o público estrangeiro que passa pelo Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, para ir a outros destinos.

O presidente-executivo da Copa Airlines, Pedro Heibron, destacou os brasileiros como um dos principais públicos em potenciais para este novo destino. “Estamos apoiando a divulgação do nosso País no exterior e vamos agora ligar os passageiros de Brasil e Argentina a uma das principais regiões turísticas do Panamá”, disse. “A melhor forma de fazer um destino interagir é a conectividade e estamos fazendo isso com Bocas del Toro com o esforço de todos”, completou.

Para a comercialização e acesso dos turistas a este novo destino, Heibron lembrou da força da Copa Vacations, que no Brasil reúne um pool de operadoras para vender os produtos formatados por ela. Os pacotes já estão disponíveis com as operadoras brasileiras.

O ministro do turismo do Panamá, Salomón Shamah, reiterou que Bocas del Toro tem potencial para atrair os turistas brasileiros que costumam optar por outros destinos do Caribe. Ele disse agradeceu ainda os esforços das duas companhias aéreas para chegarem a um acordo. “Unir este destino a outros países vai ajudar o nosso turismo interno. Elas entenderam qual é a missão do turismo e vão ajudar muito o nosso País”, discursou.

A viagem via terrestre da Cidade do Panamá até Bocas del Toro tem duração aproximada de 13 horas. Com o novo voo, o percurso dura cerca de uma hora até o destino.  “São apenas alguns minutos de conexão e o turista já está no avião rumo ao destino”, explicou. “É uma porta aberta a um grande número de oportunidades que devem ser aproveitadas pelo setor de turismo”, finalizou.

São dois voos por semana, às quintas-feiras e aos domingos. A saída da capital panamenha ocorre às 10h30, com chegada às 11h36. No sentido contrário a saída é às 12h10 e chegada às 13h16. Do Brasil, a Copa Airlines voa três vezes por dia a partir de São Paulo, duas do Rio de Janeiro, uma de Belho Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Manaus, além de três vezes por semana de Recife.

Anderson Masetto, de Bocas del Toro (Panamá)

Receba nossas newsletters