Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Copa Airlines lança companhia low-cost focada no lazer: conheça a Wingo

yourfile1

Frota será composta por B737s

Uma nova companhia de baixo custo vai surgir na América Latina. É a Wingo, subsidiária da Copa Holdings, grupo também proprietário da Copa Airlines Panamá e Copa Airlines Colômbia (antiga Aerorepública, segunda maior do país logo atrás da Avianca). A empresa de baixo custo ficará baseada na Colômbia e abrangerá todas as rotas que até então são operadas pela Copa Airlines Colômbia, exceto os voos internacionais para o hub na Cidade do Panamá. Para o CEO Pedro Heilbron, os resultados da Wingo já serão lucrativos no começo de 2017.

A low-cost se tornará uma nova unidade de negócio da Copa Colômbia, já que vão operar sob o mesmo certificado. Esta transição para um modelo de baixo custo é uma estratégia da Copa Holdings de tentar recuperar anos de perdas com a sua subsidiária em Bogotá, que acabou reduzindo a presença doméstica nos últimos anos.

yourfile

Rotas que serão operadas pela Wingo

Como já era de se esperar, a Wingo terá uma frota composta somente por B737-700s com 142 assentos em única classe. A princípio, quatro aeronaves comporão a frota que terá a responsabilidade de operar inicialmente em 16 cidades por 10 diferentes países, incluindo destinos de lazer conhecidos como Aruba, Punta Cana e Cartagena.

A partir de janeiro, a companhia já ficará responsável também por rotas entre Medellin, Bogotá e Panama Pacifico Airport, um aeroporto secundário no Panamá, algo que já incomodará concorrentes como a VivaColombia, única companhia até então no país que operava para o aeroporto. Enquanto isso, a Copa Colômbia permanecerá com suas operações para o Aeroporto do Panamá/Tocumén, uma bela estratégia na rota Panamá-Colômbia.

Untitled_33

Reservas já estão abertas no www.wingo.com

Apesar de fazer parte da Copa Holdings, a Wingo não será integrante da Star Aliance, como confirmado pelo próprio CEO. Assim como a maiorias das companhias de baixo custo, a Wingo terá seus voos sendo vendidos diretos no site, além de já anunciar taxas extras para o despacho de bagagens, consumo de comidas e bebidas a bordo, escolha de assentos e prioridade na hora do embarque. Bagagens de mão e água estão livres de cobrança.

Receba nossas newsletters