Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Copa Airlines retoma voos na Venezuela

A companhia panamenha foi proibida de operar no país após crise diplomática entre os dois governos

A companhia panamenha foi proibida de operar no país após crise diplomática entre os dois governos

A Copa Airlines anunciou na última terça-feira (1º) a retomada de operações dos voos para a Venezuela. A decisão veio após a suspensão decretada pelo governo do país no dia 6 de abril, em um marco de sua crise diplomática com o Panamá, país sede da companhia.

A companhia já havia dito na semana passada que pretendia voltar a operar voos na Venezuela. As primeiras cidades que voltam a realizar pousos e decolagens da Copa Airlines são Caracas e Valencia. A região de Maracaibo reiniciará os serviços a partir de 17 de maio.

Em sua conta do Twitter, a Copa Airlines comemorou a volta de seus voos à Venezuela. “Hoje, muito felizes, partimos em nosso primeiro voo para a Venezuela, retomando nossas operações. #SeguimosJuntos”.

A crise entre os países começou no dia 28 de março, quando o governo do Panamá exigiu que os bancos do país supervisionassem as finanças de 55 venezuelanos politicamente expostos, como o presidente Nicolás Maduro. O governo da Venezuela respondeu com a suspensão de relações econômicas com o país, incluindo o presidente Juan Carlos Varela e companhias como a Copa Airlines.

Receba nossas newsletters