Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Cresce 16% o número de voos fretados para o Brasil em fevereiro

As companhias fundadoras da Abear têm disposição de criar 74 voos após a aprovação do projeto do Senado Federal

Embratur constatou o crescimento de fretados em relação ao mesmo período de 2017

O número de voos charters internacionais para o Brasil cresceu 16% em fevereiro de 2018, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em 2017, a Embratur registrou 160 voos fretados e, este ano, foram 185. Para Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, esse tipo de voo responde não só pelo incremento do turismo e aquecimento da economia, como também pelo aumento do total de visitantes nos destinos brasileiros.

A análise mostra, ainda, que houve um aumento no número de assentos, passando de 26.258 para 29.371. Em comparação ao ano anterior, também houve aumento na procura de novos mercados. Em fevereiro de 2017, os fretados vieram da Argentina, regiões do Caribe (Curaçao e Lamentin), Chile, Paraguai e Uruguai.

“A ampliação de ofertas de voos internacionais é um dos principais pontos da agenda governamental da Embratur e do Ministério do Turismo. Os dados mostram oportunidade de crescimento para o turismo internacional. A aviação é um elemento essencial para a atração de turistas e o Brasil é um destino de longa distância para a maior parte dos principais emissores de visitantes no mundo, por isso a importância de se oferecer diferentes opções”, constata Lummertz.

Receba nossas newsletters