Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

Azul tem IPO suspenso por 30 dias; entenda

Azul-Foto-Divulgação

Suspensão durará 30 dias

A Azul Linhas Aéreas tinha a expectativa de realizar a sua oferta pública de ações (IPO, em inglês) nesta sexta-feira (07), mas a companhia fundada por David Neeleman tomou um banho de água fria nesta tarde. A Superintendência de Registro de Valores Imobiliários da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) determinou a suspenção do processo pelo prazo de 30 dias. O órgão enumerou três motivos. Veja abaixo:

• Disponibilização de documentos de suporte a apresentações oferecidas a investidores sobre a Oferta (apresentação de roadshow) em site da internet (www.retailroadshow.com), ficando caracterizado o uso irregular de material publicitário não aprovado pela CVM, em infração ao art. 50 da ICVM 400.

• Disponibilização, na citada apresentação de roadshow, de projeções em relação à avaliação de investimentos, notadamente a projeção de valorização do investimento da Companhia em ativos da TAP, que não consta dos documentos da Oferta. Tal fato caracteriza infração ao art. 50, § 2º, da ICVM 400, uma vez que “o material publicitário não poderá conter informações diversas ou inconsistentes com as constantes do Prospecto”.

• Divulgação sucessiva de informações de caráter sigiloso acerca de projeções para a demanda e precificação das ações da Oferta em matérias jornalísticas, como se pode observar, por exemplo, nas matérias divulgadas pelo Estadão/Coluna do Broad, Uol Economia e Brazil Journal, entre os dias 4 e 5/4/2017, em infração ao art. 48, inciso IV, da ICVM 400.

Com a suspensão, a Superintendência também determinou a publicação imediata de comunicado ao mercado, informando a decisão da suspensão, sem prejuízo das demais providências cabíveis em relação à oferta, em especial as descritas no art. 20 da ICVM 400.

A suspensão poderá ser revogada, dentro do prazo acima indicado, se as irregularidades apontadas forem devidamente corrigidas. Caso contrário, o pedido de registro da oferta será indeferido. Procurada pela reportagem do M&E, a Azul afirmou – por meio de sua assessoria de imprensa – que não comentará o assunto.

Receba nossas newsletters