Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vídeos

Delta cria método que agiliza procedimentos de segurança nos aeroportos; veja vídeo

Screen Shot 2016-06-14 at 12.43.14 PM

Gil West (Reprodução/Delta)

Logo após o sinal verde no portão de embarque, o passageiro está liberado para se aventurar entre as dezenas de aparelhos de raio-x localizados logo à frente, quase alí, se não fosse uma fila interminável de passageiros que se desdobram na hora de colocar todos os pertences na esteira. Este problema vêm se agravando nos Estados Unidos, muito por conta do aumento no número de passageiros e uma queda no número de colaboradores e máquinas em grandes aeroportos em todo o país. As filas só para chegar ao raio-x têm demorado até duas horas.

Veja o vídeo abaixo

Mas a TSA (Administração de Segurança dos Transportes) e a Delta querem mudar este panorama. Com investimento de US$ 1 milhão de dólares, o Aeroporto Internacional de Atlanta/Hartsfield-Jackson ganhou uma esteira “automática” que promete diminuir as longas filas enfrentadas atualmente. De acordo com a própria companhia, este novo método tem capacidade para receber até 30% a mais de pessoas do que as esteiras comuns, que são padrão nos aeroportos em todo o mundo. Para o VP Sênior da Delta, Gil West, isto pode ser chamado de um “game changer”, uma nova tendência que mudaria toda a indústria daqui para frente.

Screen Shot 2016-06-14 at 12.43.35 PM

Até cincos passageiros podem utilizar a esteira (Reprodução/Delta)

Aqui é possível ver o vídeo das novas esteiras já em funcionamento. As esteiras são automáticas: a primeira leva os recipientes vazios aos passageiros e a outra leva-os cheios para o raio-x. O sistema permite que até cinco pessoas de uma só vez depositem seus pertences na esteira, antes de passar pelo sistema. A Delta afirma que, além dos US$ 1 milhão de dólares investidos, criou o método em semanas, colocando-o em prática no fim do mês passado.

Receba nossas newsletters