Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta e Gol comemoram seis anos de parceria e mais de 1 milhão de passageiros transportados

Eduardo Bernardes,  vice-presidente de Vendas e Marketing da Gol, Fabio Camargo, diretor Geral da Delta no Brasil, e Ciro Camargo,  diretor de Alianças da Gol

Eduardo Bernardes, vice-presidente de Vendas e Marketing da Gol, Fabio Camargo, diretor Geral da Delta no Brasil, e Ciro Camargo, diretor de Alianças da Gol (Foto: Eric Ribeiro)

São seis anos de uma produtiva parceria entre a Gol Linhas Aéreas e a Delta Air Lines. Neste período, os voos compartilhados das duas companhias já transportaram mais de 1 milhão de passageiros. Isso representa quase um terço dos clientes transportados pela companhia americana nas rotas para o Brasil. Para comemorar este marco, as empresas reuniram a imprensa para fazer um balanço e projetar os próximos passos.

“Não podíamos estar mais contentes. Estamos completando 20 anos de operações no Brasil, mas começamos a evoluir bastante após a parceria com a Gol”, afirmou o diretor Geral da Delta no Brasil, Fábio Camargo. “São 320 destinos, sendo 220 só nos Estados Unidos que atendemos juntos. Cobrimos 99% dos destinos demandados entre os dois países”, complementou.

O vice-presidente de Vendas e Marketing da Gol, Eduardo Bernardes, também destacou o êxito da parceria. Ele ressaltou que o intercâmbio entre as equipes e todo o investimento feito para melhorar a experiência dos passageiros. “Não dá para falar da nossa operação recente sem falar da Delta. No início, focamos muito esta parceria no corporativo. Naquela época não éramos ainda líderes neste segmento, posição que conquistamos há dois anos, muito por este trabalho conjunto”, contou.

Bernardes ressaltou ainda os ajustes feitos nas malhas das companhias. Ele explicou que todo o planejamento foi feito de forma conjunta para oferecer o melhor tempo de conexão aos passageiros. Outro ponto abordado pelos executivos é justamente a percepção dos passageiros dos benefícios da parceria. Segundo eles, até o momento a maior parte dos investimentos compartilhados em marketing tiveram como foco o trade, mas que a partir do próximo ano isso também chegará ao consumidor final.

“Pelas nossas pesquisas internas, esta é a aliança mais reconhecida pelos passageiros no Brasil. A primeira incursão conjunta para o passageiro final foi o patrocínio da Gol ao Rock in Rio, que levou junto a nossa marca e da Air France-KLM”, afirmou Camargo. “O passageiro frequente já consegue enxergar este valor”, complementou Bernardes.

Bernardes e Camargo falaram sobre os números da parceria e novidades das duas companhias

Bernardes e Camargo falaram sobre os números da parceria e novidades das duas companhias (Foto: Eric Ribeiro)

DELTA
Camargo falou também sobre as novidades da companhia. Ele citou o voo sazonal da companhia entre o Rio de Janeiro e Nova York, que começa a ser operado no próximo dia 21 de dezembro e vai até março de 2018. “Falando em produto, reformulamos o kit de amenidades na Delta One e introduzimos novos travesseiros e cobertores na econômica”, disse o executivo, lembrando da Comfort Plus tem 50 centímetros a mais de espaço e reclina 50% mais do que os assentos da classe econômica.

GOL
Bernardes destacou o Wi-Fi nas aeronaves da companhia e das novas poltronas de couro. Até o momento, segundo ele, já são mais de 120 equipamentos com o serviço disponível. No caso dos assentos, 80 aviões já contam com os novos modelos. “Em março do ano que vem começaremos a instalar o Wi-Fi nos nossos Boeings 737-700 e até meados de 2018 teremos 100% da frota conectada”, adiantou.

Receba nossas newsletters