Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Em novo acordo, Delta e Korean Air passam a compartilhar custos e receitas; entenda

Delta Korean JV2

O CEO da Delta, Ed Bastian, e o chairman. da Korean Air, Yang Ho Cho, assinam o acordo de JV

Delta Air Lines e Korean Air acabaram de fechar um acordo antitruste transpacífico de Joint Venture que permitirá ambas as companhias compartilharem seus custos e receitas em voos entre Estados Unidos e Coréia do Sul. O negócio apenas segue um memorando de entendimento criado anteriormente entre as duas aéreas para a formação deste JV, que ainda está sujeito ás aprovações governamentais. No total, as companhias passam a conjugar uma malha aérea que chega a 290 destinos na América e a mais de 80 por toda a Ásia.

Com a JV formada, o compartilhamento de voos foi expandido no mercado transpacífico; uma iniciativa de marketing e vendas conjunta foi criada entre Ásia e EUA; haverá uma maior facilidade nos hubs considerados chaves para ambas as companhias; passageiros de uma empresa poderão ganhar milhas através do programas de fidelidade de outra; e uma maior cooperação no transporte de cargas entre os continentes. “Ao combinar a força da duas companhias, estamos construindo uma companhia mais forte para nossos funcionários, clientes e investidores”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian.

Delta Korean JV3_0

Executivos da duas empresas celebram a JV

É bom lembrar que no começo do mês a Delta já tinha iniciado voos diários entre Atlanta e Seoul, a bordo do B777-300ERs. Por outro lado, a Korean Air já opera a mesma rota com a mesma aeronave. “Esta sinergia que estamos criando vai ser responsável pela construção de uma companhia mais forte e sustentável, e isto é bom para os passageiros, para nossas empresas e países”, disse o chairman. da Korean Air, Yang Ho Cho.

Receba nossas newsletters