Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta e WestJet anunciam chegada de Joint Venture estratégica para 2019

gty_delta_airplane_nt_111111_wmain

JV ainda precisa ser aprovada pelos conselhos administrativos das duas companhais e pelos órgãos regulatórios dos dois países

Delta Air Lines e WestJet estão preparando uma Joint Venture (JV) que servirá como um “coordenador” de horários e preços dos voos de ambas companhias entre Estados Unidos e Canadá, os famosos voos transborders. Um memorando preliminar de entendimento (MOU) foi assinado nesta quarta-feira (06), o primeiro passo à frente nesta parceria. É bom lembrar que, além deste acordo de JV, WestJet e Delta já possuem acordos de codeshare.

Em nota conjunta, as companhias afirmaram que o JV servirá como um líder desta expansão de compartilhamento de voos e conexões entre as companhias, dentro desta extensiva malha aérea que engloba Estados Unidos e Canadá. O CEO da Westjet, Gregg Saretsky, afirmou que as duas companhias terão benefícios totalmente recíprocos dentro dos seus respectivos programas de fidelidade. A ideia é finalizar todos os termos do acordo no primeiro semestre do ano que vem, já lançando oficialmente a JV no primeiro semestre de 2019.

É claro que a JV precisa ser aprovada pelos conselhos administrativos das duas companhais e pelos órgãos regulatórios dos dois países. Por conta dos preços dos bilhetes coordenados, as companhias ainda precisam ganhar uma imunidade antitruste de ambos os governos. São estes trâmites burocráticos necessários que acabam “adiando” o início oficial do acordo. Para o VP Executivo de Vendas Globais da Delta, Steve Sear, a malha aérea das duas companhias “alcança 95% da demanda entre os dois países”, o que mostra o possível domínio do acordo.

Receba nossas newsletters