Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Delta lança app para evitar turbulências

Aplicativo da Delta ajuda pilotos a visualizarem e evitarem turbulências

Aplicativo da Delta ajuda pilotos a visualizarem e evitarem turbulências

De acordo com o estudo Weather Accident Prevention Project da NASA, as turbulências sempre incomodaram os pilotos, a tripulação e os passageiros; além de custarem aproximadamente US$ 100 milhões às companhias aéreas todos os anos. Para tentar evitar esse desconforto, a Delta desenvolveu um novo aplicativo que está ajudando os pilotos a visualizarem e evitarem as turbulências.

Lançado em abril, o aplicativo Flight Weather Viewer oferece gráficos de turbulências e previsões em tempo real na cabine de comando. O aplicativo permite que pilotos conectem seu plano de voo e visualizem onde a turbulência está e como ela será encontrada em um mapa colorido 3D e escala 0-100.

“A Delta pode se beneficiar de uma convergência de tecnologia acessível para desenvolver uma maneira inovadora de informar condições climáticas aos pilotos. Esta abordagem permite que nossas tripulações tomem decisões informadas para um voo mais seguro, uma operação mais eficiente e uma melhor experiência aos passageiros”, disse o capitão Steve Dickson, vice-presidente sênior de Operações de Voo.

A grande diferença entre o aplicativo da Delta e tecnologias similares é que os dados são personalizados por tipo de aeronave, pois, cada uma delas é afetada de uma maneira diferente pelo evento.

A Delta espera observar uma queda significante no número de lesões e manutenções provocadas por conta de turbulências. Os pilotos da Delta se voluntariaram para testar o aplicativo desde janeiro e muitos disseram que ele iria transformar a indústria.

Atualmente, a companhia tem o algoritmo instalado em sua frota de aeronaves 737 e 767 e planeja expandir para aeronaves maiores que fazem voos internacionais, ao adicionar à frota de 777 e A330 em um futuro próximo. Na fase dois do projeto do aplicativo, os desenvolvedores esperam adicionar detecção para diversos outros tipos de interferências climáticas, como raios, granizo e até mesmo cinzas vulcânicas.

Receba nossas newsletters