Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Demanda por voos internacionais registram alta no acumulado do ano

aviacao

A demanda por voos internacionais cresceu significativamente

A demanda internacional das empresas brasileiras em julho apresentou aumento de 19%, comparado a igual período do ano passado, sendo este o décimo mês consecutivo de alta. A oferta cresceu 18,2% nesse período, o que representou o nono aumento consecutivo. Durante o mês de julho, foram transportados 813 mil passageiros  em voos internacionais. Os três indicadores alcançaram o seu maior nível para um único mês na série histórica iniciada em 2000. No acumulado de janeiro a julho de 2017, a demanda internacional das empresas brasileiras cresceu 12,8% e a oferta aumentou 8,9%, em comparação com igual período de 2016.

Entre as empresas aéreas brasileiras que operam no mercado internacional, a LATAM continuou com maior participação de mercado, de 73,5% no mês de julho, o que representou recuo de 5,5% na comparação com igual do ano anterior, apesar da alta de 12,4% em RPK. A Azul apresentou um aumento de 58,5% em seu RPK internacional, passando a uma participação de mercado de 12,6%, seguida da Gol com 11,8%. A Avianca passou a figurar como a quarta empresa aérea brasileira neste mercado. A aérea passou de uma participação quase nula, em julho do ano anterior, para 2,1% da demanda internacional de passageiros, em julho deste ano.

A taxa de aproveitamento dos assentos das aeronaves das empresas brasileiras no mercado internacional foi de 86,2% no mês, o que representou um aumento de 0,7% na comparação com julho de 2016. O indicador está em alta há 14 meses e alcançou o seu maior nível para o mês de julho na série histórica iniciada em 2000. Nos sete primeiros meses do ano, o indicador acumulou alta de 3,6% na comparação com igual período de 2016, atingindo o valor 85,3%.

Receba nossas newsletters