Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Hotelaria

Descubra novidades sobre Puerto Vallarta e Riviera Nayarit; veja fotos

Localizada na costa do Pacífico, a região de Puerto Vallarta e Riviera Nayarit é um dos destinos mais promissores do México. Com ofertas turísticas que agradam desde quem busca luxo a quem quer entrar em contato com a natureza, o destino cresce ano após ano e tem recebido vários empreendimentos de marcas famosas como Fairmont e Iberostar.

Além disso, a região acabou de anunciar que passará a ser atendida pela Copa Airlines a partir de dezembro deste ano, o que deve facilitar ainda mais a visita de brasileiros buscando uma viagem inesquecível.

Enzo Avezum, diretor da promoção turística de Puerto Vallarta e Riviera Nayarit no Brasil, contou ao M&E sobre as novidades do destino mexicano, e antecipar as novidades que devem chegar à região, incluindo o primeiro parque temático do Cirque du Soleil no México, e a nova parceria com a Copa Airlines.

Aviação:

A partir de dezembro, a Copa Airlines conectará as cidades de Puerto Vallarta e Riviera Nayarit com a Cidade do Panamá

A partir de dezembro, a Copa Airlines conectará as cidades de Puerto Vallarta e Riviera Nayarit com a Cidade do Panamá

A partir de dezembro, a Copa Airlines conectará as cidades de Puerto Vallarta e Riviera Nayarit com a Cidade do Panamá com voos diretos, com duas frequências semanais para o Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta.

A companhia iniciará com duas frequências semanais, às quintas-feiras e domingos, partindo da Cidade do Panamá às 9h05 e chegando ao Aeroporto Vallarta-Nayarit às 13h25, no horário local. O voo de regresso sairá nos mesmos dias de Puerto Vallarta às 15h40, chegando à Cidade do Panamá às 20h (horário local). A rota será operada com um Boeing 737-700, com capacidade para 12 passageiros na classe executiva e 112 na classe econômica.

Somando esse  novo destino, a Copa amplia a rede de rotas para 79 destinos em 32 países nas Américas do Norte, Central e do Sul e no Caribe, através do Hub das Américas na Cidade do Panamá.

Hotelaria:

Secrets Vallarta Bay Puerto Vallarta e NowAmber Puerto Vallarta

Secrets Vallarta Bay Puerto Vallarta e NowAmber Puerto Vallarta

Riviera Nayarit, também conhecido como o destino da moda vem recebendo varias marcas mundiais que estão impulsionando o crescimento econômico e aumentando as opções para os viajantes de luxo.

Em 2017, o destino teve um ano bem-sucedido em termos de turismo, com visitantes e ocupação recorde e vários lançamentos imobiliários. A tendência continua, uma vez que várias marcas de hotéis reconhecidas deverão lançar propriedades no destino até 2020.

No ano de 2017, o turismo representou um impulso econômico incrível para o destino, gerando quase US$ 200 milhões. Riviera Nayarit manteve uma ocupação hoteleira de mais de 80% durante todo o ano, alcançando 87,4% em julho. As propriedades de quatro estrelas, favoritas entre os brasileiros que vão ao destino mexicano, reportaram ocupações acima dos 94%.

O segundo semestre de 2018 dará boas-vindas a um hotel de luxo renomado: Costa Canuva CIP é um projeto com o desenvolvimento em curso que irá abrigar cinco novos hotéis, adicionando mais de 7.000 quartos ao destino e com a primeira propriedade Fairmont na região, programada para abrir neste ano. O complexo terá uma vila em frente à praia com 2.500 unidades residenciais. Além disso, Costa Canuva terá um campo de golfe desenhado por Lorena Ochoa e Greg Norman e oferecerá mais de 6,4 quilômetros de costa e praias.

Já para o ano de 2019 o grande destaque será para o Grupo Vidante que abrirá o primeiro parque temático do Cirque du Soleil, o Cirque du Soleil Theme Park, no México, um parque aquático e natural imersivo que oferecerá espetáculos noturnos e capacidade para até 5.000 espectadores.

Também serão inauguradas a segunda etapa do Grand Sirenis Matlali, desenvolvido em frente à praia, agregando 140 suítes; uma propriedade da Iberostar com 300 quartos em Litibú; e duas propriedades em Punta de Mita, incluindo o ultra luxuoso Auberge Resorts Collection, Susurros del Corazón  e Conrad Hotels & Resorts redesenho do antigo La Tranquila Resort, Conrad Playa Mita.

Mirando ainda mais longe no brilhante futuro de Riviera Nayarit, em 2020, AM Resorts está pronto para abrir o Dreams Punta de Mita Resort and Spa e Secrets Punta de Mita Resort & Spa.

Casamentos:

Riviera Nayarit

Aguas verde-esmeralda cristalinas são marca registrada das praias de Riviera Nayarit Foto: Divulgação

Dentre os eventos que mais atraem hospedes para os destinos estão casamentos e luas de mel que movimentam grupos de pessoas cada vez maiores por conta das belezas, praticidade e custo benefício.

Outros atrativos que chamam atenção no destino é a mescla entre luxo de experiência com turismo de aventura nas belezas naturais que incluem, quedas d’água, mergulho em águas verde-esmeralda, e mesmo se tratando do oceano pacifico, a temperatura das águas é agradável o ano inteiro graças a mistura de correntes, vale lembrar também que Puerto Vallarta e  Riviera Nayarit estão fora da rota de furacões por conta uma cadeia montanhosa situada no sul do México. Estende-se ao longo de 1 000 km entre o sul de Jalisco ao Istmo de Tehuantepec no oeste de Oaxaca, a Sierra Madre del Sur.

LGBT:

Puerta Vallarta está entre os destinos gay-friendly mais populares do mundo

Puerta Vallarta está entre os destinos gay-friendly mais populares do mundo

Puerto Vallarta é detentora do selo de excelência no acolhimento à comunidade LGBT. O certificado foi concedido pelo portal de viagens gaytravel.com.

O destino já se insere entre os destinos gay-friendly mais populares do mundo com empresas e serviços especializados no publico LBGT, em atmosfera de inclusão e bem-estar.

Na conhecida ‘Zona Romântica’ encontram-se estabelecimentos focados na comunidade gay, como restaurantes, hotéis,  spas, lojas de roupa e galerias de arte. A vida noturna local é muito diversificada e conta com bares e boates.

A cidade também sedia eventos como o Festival de Cinema e Diversidade Diva Puerto e o Vallarta Pride, o maior do gênero na região, que aumenta em média 30% a ocupação da rede hoteleira local.

Veja Fotos:

Receba nossas newsletters