Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Deu Boeing: American compra 47 B787s e cancela encomenda de A350s

Ainda não há informações sobre as causas do incêndio no motor

Ainda há muita história para American Airlines contar com asas do B787

A American Airlines bateu o martelo e decidiu encomendar 47 B787 Dreamliners avaliados em US$ 12 bilhões. A investida põe fim a queda de braço entre Airbus e Boeing, golpe duro para a fabricante francesa, que teve a encomenda de A350s devidamente cancelada pela American. O descarte do A350 acontece menos duas semanas após o A330neo também ter sido deixado de lado como opção de renovação de frota. No último dia 26, a American já estava perto de trocar A350s por B787s.

Neste sábado (07), a companhia revelou sua decisão e a fabricante norte-americana anunciou a encomenda de forma oficial. É bom frisar que a American ainda tem a opção de compra de outras 28 unidades do modelo. “Estamos mostrando novamente que o B787 Dreamliner é um campeão em sua classe. Isto explica o motivo da aeronave ter se tornado o widebody mais vendido na história”, disse o VP Sênior de Vendas & Marketing da Boeing Company, Ihssane Mounir.

A encomenda dos 22 A350s, remanescente da antiga US Airways, na qual a American teve que assumir durante o processo de fusão, era considerada uma “pedra no sapato” da companhia, que já tinha adiado a entrega diversas vezes, marcada até então para 2020.

Receba nossas newsletters