Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Diretor geral da Air Europa recebe título de Cidadão Baiano; fotos

Por Sineia Coelho

Jose Alves, secretário de Turismo da Bahia, Enrique Martin-Ambrósio, da Air Europa, Rosemberg Pinto, deputado Estadual (PT), e Arany Santana, secretária de Cultura

Jose Alves, secretário de Turismo da Bahia, Enrique Martin-Ambrósio, da Air Europa, deputado estadual Rosemberg Pinto e secretária de Cultura da Bahia Arany Santana.

O diretor geral da Air Europa, Enrique Martín-Ambrosio, foi homenageado na manhã desta quinta-feira (10) com o título de Cidadão Baiano. O evento, que ocorreu na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador, foi pelo reconhecimento dos serviços prestados por este espanhol que adotou o Estado e, desde 2013, mora na capital baiana. Ele explica que escolha se deu, entre outros motivos, por encontrar aqui um povo acolhedor e hospitaleiro.
Por meio da Air Europa, Enrique Martin-Ambrósio, além de movimentar o turismo já patrocinou eventos como Carnaval, Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê, artistas e bandas a exemplo de Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Olodum, Timbalada, entre outros.

Enrique se sente prestigiado com a homenagem, que foi proposta pelo Deputado Rosemberg Pinto, e aprovada por unanimidade pelos parlamentares. O deputado o classifica como o “mais baiano dos espanhóis” e acrescenta “temos na figura de Enrique Martín-Ambrosio e da Air Europa símbolos de uma excelente parceria de promoção ao turismo em nosso estado, além dos diversos apoios à cultura e ao esporte que justificam a honraria”, conclui o deputado.

Para o diretor da Air Europa, “é motivo de extremo orgulho saber que o meu trabalho tem contribuído para o desenvolvimento do Brasil, de modo geral, e da Bahia, em particular. Mais do que isso: é uma honra. Este reconhecimento, que compartilho com toda minha equipe, me estimula a trabalhar ainda mais”, conclui o mais novo cidadão baiano.

Já a Air Europa tem voos saindo direto de Salvador para Madri. Por mês, são mais de dois mil passageiros que a companhia transporta entre Brasil e Espanha. No Brasil, a companhia opera com 13 voos e, só em 2017, a empresa transportou cerca de 260 mil passageiros entre Brasil e Europa.

Receba nossas newsletters