Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

Duas companhias disputam implementação de hub em Salvador, diz secretário

A baiana Marli com o secretário de Turismo da Bahia, José Alves

A baiana Marli com o secretário de Turismo da Bahia, José Alves

BERLIN – Salvador se tornará mais um grande hub doméstico de operações aéreas no Nordeste. A informação foi divulgada pelo próprio secretário de Turismo da Bahia, José Alves, que confirmou que duas companhias continuam na disputa para iniciar esta investida. O Aeroporto de Salvador agora passou a ser administrado pela Vinci Airports, uma mudança considerada vital para que as quatro principais companhias brasileiras demonstrassem interesse lá no começo das negociações.

A melhor notícia é que a “ganhadora” terá imposto 0% do QAV. “Já crescemos em âmbito doméstico com a redução dos impostos sobre o Querosene da Aviação de 18% para 12%. Com o novo hub, a companhia ganhadora terá 0% de imposto. No começo, quatro companhias demonstraram interesse em investir em Salvador, mas apenas duas continuam no páreo. Por estarmos em negociação, não é possível dizer o nome das que seguem conosco. No entanto, posso dizer que as propostas estão avançadas para a criação deste hub na capital”, disse o secretário.

Por outro lado, José Alves participa da ITB 2018 a fim de prospectar novos voo internacionais. “Não viemos aqui somente para divulgar o destino. Queremos ter uma melhor oferta de voos internacionais, como a retomada da Condor e a chegada de novas bandeiras com voos diretos. Essa é a hora da negociação não só do voo, mas também de todo o investimento em propaganda nos destinos de saída destas possíveis novas operações. 2018 tende a ser um ano muito bom, porque plantamos muitas sementes durante o ano passado” disse.

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters