Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Durante esta semana, Gol terá voos com tripulação 100% feminina

Tripulação 100% feminina da Gol

Tripulação 100% feminina da Gol

Durante esta semana, que homenageia o dia internacional da mulher, a Gol realiza 14 voos com tripulação 100% feminina, das comandantes as comissárias de bordo. A campanha iniciou no último domingo (5) e vai até o próximo dia 11. Os voos escolhidos atendem às cidades de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Maringá, Vitória, Ilhéus, Juazeiro do Norte e Caxias do Sul.

“Acredito que o caminho está aberto para que as mulheres mostrem todo seu potencial na aviação brasileira.  Hoje em dia não há mais espaço para discursos que nos restrinjam a papeis inferiores. Aqui na GOL, mais que gênero, somos diversidade de pensamentos e capacidades e podemos atuar em todas as posições de uma companhia área”, afirma a comandante Gabriela Duarte, que estará bordo do voo especial no dia 8 de março.

O mais recente levantamento realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aponta um crescimento de 106% no número de licenças em atividade de mulheres emitidas pela ANAC. Na GOL, existem 30 mulheres atuando como pilotos, sendo copilotos e comandantes.

Comandante Gabriela Duarte e copiloto Daniela Chiazza

Comandante Gabriela Duarte e copiloto Daniela Chiazza

Receba nossas newsletters