Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

EasyJet está de volta ao páreo pela aquisição da Alitalia

A Alitalia está aumentando nas próximas semanas em 85% a oferta de assentos nos voos que ligam o Brasil a Itália, retomando os voos diários a partir do Rio de Janeiro e aumentando as frequências que partem de São Paulo

Governo da Itália está próximo de negociar Alitalia

Não é de hoje que Lufthansa e easyJet expressam interesses em adquirir a Alitalia. Embora o grupo alemão esteja cada vez mais perto de ganhar esta “queda de braço“, a low-cost britânica decidiu revisar sua expressão de interesse e agir em conjunto com parceiros numa espécie de consórcio. Esta investida recoloca oficialmente a easyjet no páreo.

É bom frisar que não é de hoje que a companhia fica de “boca calada” com relação ao processo de compra, mas como se trata de uma companhia listada na bolsa de valores, é obrigada a divulgar atualizações de seus interesses. Nesta semana, a easyJet disse ao mercado que tinha submetido uma revisão de seu interesse para reestruturar a Alitalia, ao fazer parte de um consórcio.

Dentro das normas de mercado, a easyJet sabe que, neste estágio, não tem nada certo com relação ao processo de transação. Por outro lado, a Air France-KLM, que por vezes foi ligada à easyJet para uma proposta conjunta pela Alitalia, sempre negou o interesse.

Receba nossas newsletters