Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

EasyJet passa a proibir embarque com menos de 30 minutos para a decolagem

Agora, as portas da aeronave fecham com 30 minutos de antecedência

EasyJet A321

E se perder o voo, ainda será obrigado a pagar uma taxa de 80 pounds para remarcar

Entre as mais variadas novas (e radicais!) tendências da indústria mundial de aviação, a decisão tomada pela easyJet nesta semana pode causar transtornos sem precedentes para aqueles passageiros mais “enrolados”. Menos de uma semana após as companhias norte-americanas “proibirem” os familiares de viajarem em assentos próximos, agora é a vez da low-cost britânica proibir o embarque de seus passageiros caso cheguem ao portão de embarque com menos de 30 minutos para a aeronave decolar. E a companhia tem muito o que ganhar com isso!

Novas regras impostas pela easyJet farão com que aqueles passageiros que não conseguirem “respeitar”o tempo estipulado, serão forçados a pagar uma taxa de £80 que já é chamada de “rescue fee” (taxa de resgate) para a troca da reserva. A companhia já está até alinhada com o Aeroporto de Gatwick a fim de probir os passageiros de acessarem o portão de embarque com menos de 30 minutos para a decolagem. Aqueles que se recusarem, serão convidados a retornar ao balcão da easyJet a fim de “reogarnizar seus planos de viagem”.

A companhia britânica afirma ainda que os passageiros estão sendo alertados sobre as mudanças, mas o aviso só é visto no cartão de embarque, de acordo com os próprios viajantes. A taxa de resgaste, como explicada acima, só será cobrada caso o passageiro não tenha uma espécie de seguro proporcionado pela própria easyJet, que custa £7.50 e se chama “missed flight cover” (cobertura para voos perdidos). “Pontualidade é importante, por conta disso estamos pedindo aos passageiros para estarem em frente ao portão de embarque com pelo menos 30 minutos de antecedência”, disse um porta voz da companhia.

Receba nossas newsletters