Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

EasyJet tem novo CEO a partir de dezembro: Johan Lundgren

Johan Kundgren, o novo CEO

Johan Kundgren, o novo CEO – foto: presstur

A partir de 1 de Dezembro, a easyJet, segunda maior low cost europeia, terá um novo CEO, o sueco Johan Lundgren, com mais de 30 anos de experiência na operação turística, onde chegou a vice presidência do maior grupo mundial de organização e comercialização de viagens, o grupo TUI.

Johan “tem comprovada experiência nas viagens na Europa”, destacou o Chairman da easyJet, John Barton, em declaração publicada no comunicado em que é anunciado o sucessor de Carolyn McCall. A declaração de Barton descreve o novo CEO da companhia, que nos últimos 12 anos foi quadro do grupo TUI onde também foi o ‘patrão’ dos operadores nos mercados emissores ” e que “provou ser focado nos clientes, carismático e um líder bem sucedido”.

A imprensa internacional refere que a escolha de Johan Lundgren foi uma surpresa, porque estava inativo desde que saiu do grupo TUI em Maio de 2015 e o seu nome não figurava entre os potenciais sucessores de Carolyn McCall, que deixa de ser CEO da easyJet a 30 de Novembro, mas mantém-se na companhia até 31 de Dezembro para apoiar a transição.

Receba nossas newsletters