Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vídeos

Edelweiss chega ao Rio e faz história com início de operações no Brasil; veja vídeo

Ao todo, serão 730 assentos por semana operados por A330s entre o RIOgaleão e o Aeroporto de Zurique

CgsT5DhWYAEuXB8

Airbus A330-343 prefixo HB-JHR (Foto: Reprodução RIOgaleão/Instagram)

Eram 19h14 (horário de Brasília) do dia 22 de abril de 2016, Aeroporto Internacional RIOgaleão. A noite já caíra quando um Airbus A330-343, de prefixo HB-JHR, com o pouso já autorizado, aparecia pela primeira vez no céu limpo e estrelado do Rio de Janeiro. Iluminado pelos holofotes do pátio de aeronaves, com as cores predominantemente vermelha e branca, e detalhes em azul e amarelo, já não seria difícil reconhecer. A Edelweiss a partir daquele momento iniciava operações inéditas e diretas no Brasil, entre o Aeroporto Internacional de Zurique e o Aeroporto Internacional RIOgaleão com dois voos por semana.

Logo após a aterrissagem, veio o carinhoso e tradicional batismo da aeronave, conhecido mundialmente como water salute, como é possível ver no link abaixo compartilhado pelo perfil do RIOgaleão no Instagram. Para o ínicio das operações, a companhia optou por utilizar aeronaves modernas modelo A330-300, como já citado acima, que prometem um produto de bordo com classes executiva, econômica e Economy Max (com mais espaço entre assentos).

Ao todo, serão 315 assentos oferecidos por voo, sendo 232 em classe econômica, 56 na Economy Max e 27 na executiva. Com o novo voo do Rio de Janeiro, a SWISS amplia em cerca de 41% sua oferta semanal de assentos ligando o Brasil à Suíça, sempre com voos diretos, seja do Rio ou de São Paulo.

A classe executiva usa o mesmo modelo premiado de assento que a SWISS oferece nos voos diários ligando São Paulo a Zurique. O serviço de bordo possui características próprias da Edelweiss, reforçando a tradição suíça na culinária e nos itens de amenidades.

Na ida para Zurique os voos serão sempre noturnos, partindo às segundas-feiras às 23h05 e chegando em Zurique às 15h20 do dia seguinte. E às sextas-feiras decola do Rio às 20h55 e chega em Zurique às 13h10. A partir do hub de Zurique, localizado bem no centro da Europa, é possível conectar com voos operados pela SWISS ou Edelweiss para outros 80 destinos no continente.

Rio de Janeiro – Zurique
Segunda-feira, decola do Rio às 23h05 e chega em Zurique às 15h20 do dia seguinte.
Sexta-feira, decola do Rio às 20h55 e chega em Zurique às 13h10 do dia seguinte.

Zurique – Rio de Janeiro
Segunda-feira, decola de Zurique às 14h25 e chega no Rio às 21h25
Sexta-feira, decola de Zurique às 12h15 e chega no Rio às 19h15

Receba nossas newsletters