Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Em dia histórico, Avianca Brasil inicia operações entre São Paulo e Nova York; veja fotos

O tão esperado corte da fita

O tão esperado corte da fita feito por Frederico Pedreira, presidente, José Efromovich, fundador da Avianca Brasil, e Wilson de Souza, gerente de controle operacional do GRU Airport

NEW YORK, NY – Eram exatamente 06h47 (hora local) do dia 16 de dezembro de 2017, quando a torre de controle do Aeroporto Internacional de Nova York/JFK autorizava, pela primeira vez na história, o A330-243, de matrícula PR-OCG, da Avianca Brasil, a pousar numa das cidades mais imponentes do mundo. Exatos 17 minutos depois, às 07h04, o widebody de cores já conhecidas, por conta de sua irmã Avianca Colômbia, que opera dois voos diários para lá, taxiava na pista trazendo um detalhe inédito em sua fuselagem: a bandeira do Brasil.

Veja fotos do voo inaugural na galeria criada abaixo

Há cerca de 10 horas, a mesma aeronave, ainda no dia 15 de dezembro, decolava em ritmo de festa do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Começavam, assim, as operações diretas e diárias da Avianca Brasil entre São Paulo e Nova York. Neste período de Natal e Réveillon, os aeroportos tendem a ficar superlotados. Nada diferente do normal até então, mas a sexta-feira (15) guardava uma surpresa no portão 241 do Terminal 2 de GRU Airport.

Frederico Pedreira, Isadora Caldas e Marcius Moreno, da Avianca, posam para as lentes do M&E

Frederico Pedreira, Isadora Caldas e Marcius Moreno, da Avianca, deram as boas-vindas ao M&E neste voo inaugural

Foi de lá que o voo O68500 da Avianca Brasil decolou com direção a para Nova York. Bem antes do embarque, a movimentação já era grande. Estavam presentes o fundador da Avianca Brasil, José Efromovich, o presidente, Frederico Pedreira, e o gerente de controle operacional do GRU, Wilson de Souza, que tiveram o privilégio de cortar a fita oficial que iniciava pela primeira vez o embarque da Avianca Brasil para NY.

Enquanto a aeronave era devidamente preparada para o voo de longo curso, o maior já feito na história da Avianca Brasil, o  Efromovich, ainda na sala de embarque, falava da importância deste dia considerado um dos mais importantes da história da companhia brasileira, além de abordar uma possível chegada à Europa. A convite da Avianca Brasil, o M&E embarcou no voo inaugural. Nossa poltrona era a 3E e a experiência de voo foi incrível.

Além dela, outros 31 assentos da Business Class e 206 assentos da Econômica seguiam para NY devidamente ocupados, ou seja, 100% de ocupação neste voo inaugural. Por falar em Business, além do cardápio exclusivo elaborado pelo chef Thomas Troisgros, os passageiros contaram com todo o conforto e serviço de excelência, que já é uma marca da companhia brasileira.

lol

Esta é a equipe que comandou o voo para NY: comandante Muradas, comandante Ozom, copiloto Thiago e copiloto Ziolkowski

Assento que vira cama, sistema de entretenimento atualizado, tomada, porta USB, uma série de compartimentos para itens pessoais, headphone exclusivo, entre tantos outros mimos responsáveis pelo aprimoramento da experiência do passageiro. Quem viaja na classe Econômica também contou com um serviço diferenciado. As poltronas são configuradas no formato 2-4-2 e todos os clientes podem desfrutar de entretenimento com monitores de nove polegadas, tomada, entrada USB, mesa e descanso ajustável para cabeça e para os pés.

Como todos já sabem, as operações serão diárias e noturnas, com voos partindo às 23h45 de São Paulo e às 23h30 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, no sentido oposto. A duração é de aproximadamente 09h45min.

GALERIA:

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters